CONTRA O CORINTHIANS DOMINGO NO PACAEMBU, O PALMEIRAS JOGA EM CASA.

Palmeiras X Corinthians irão decidir a vaga na final do Paulistão no Pacaembu.

Tirone conseguiu morder e assoprar com essa escolha.

Por lei, o mandante da partida precisa destinar 5% da carga total de ingressos ao time visitante. O MP teve também participação na escolha do local alegando questões de segurança

5% da carga total certamente não são exatamente o que Andres Sanchez gostaria de receber. Entretanto atuar no Morumbi e ver sua picuinha com JJ ser jogada na vala por um Palmeiras, com o qual o próprio Andres possui um “acordo de cavaleiros” e que prega a não utilização do Morumba nos jogos do Derby paulistano, certamente seria mais danoso a sua imagem de dirigente durão.

Com a medida, Tirone diminui também a irritação de Felipão com a escolha do Pacaembu, que segundo o treinador e alguns jogadores do elenco é “a casa” do rival. Nenhum clube grande atua em sua casa tendo 95% da torcida contra.

O presidente alviverde consegue não desagradar totalmente nem o Corinthians e nem integrantes de seu time e comissão técnica.

Mais importante ainda que tudo isso. Tirone não lesa o próprio clube. Não teria o menor cabimento ele abrir mão da já praticamente irrisória vantagem que o seu time conseguiu por terminar a 1ª fase a frente do grande rival.

Em termos históricos, afirmar que o Pacaembu não é também a casa do Palmeiras é um erro gritante.

O Palmeiras foi o 1º dos grandes a conquistar um título por lá, a Taça Cidade de São Paulo de 1940. É também o clube com o maior número de taças conquistadas no estádio, com 26 no total. Sendo a última exatamente contra o Corinthians, em 1994, pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada.

http://botoesparasempre.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *