Como parar Roy Hibbert?

Roy Hibbert

Olá Ferozes,

os fãs de NBA estão na expectativa de mais uma final fervorosa. No Oeste, Spurs varreu o Memphis Grizzies e já garantiu a sua vaga na disputa por mais um anel, enquanto Miami Heat e Indiana Pacers duelam para ver quem será o representante do Leste na briga.

A série está empatada em 2 a 2, com um mando de quadra quebrado para cada lado. Lebron segue sendo o grande protagonista do Heat, mas o time de Erik Spoelstra tem encontrado uma verdadeira parede em sua frente, que ele ainda não descobriu como derrubar.

A barreira em questão tem 2,18 m, pesa 127 kg e atende pelo nome de Roy Hibbert.

O pivô foi o grande trunfo de Frank Vogel nos playoffs e a principal arma para do Pacers na final contra os atuais campeões da NBA.

Há anos, os pivôs, pivôs – ou seja, aqueles jogadores altos, lentos e que jogam de costa para cesta – foram trocados por jogadores menores, mais rápidos e que conseguem arremessar de média/longa distância – em muitos casos, alas-pivôs adaptados.

hibbert1

No inicio da temporada o Portland Trail Blazers ofereceu 58 milhões, por quatro anos, a Hibbert, mas, com a baixa oferta de jogadores com essas características, o Pacers cobriu a proposta e assegurou a permanência do pivô.

De bate pronto, alguns acharam isso uma loucura, mas o investimento do time de Indianápolis tem surtido efeito. O camisa 55 tem se destacado nas finais, com médias 22.8 pontos, 12 rebotes, 1.5 assistências e 1 toco por jogo.

Maneira mais usada para parar pivôs, as faltas não tem sido uma boa alternativa para o Miami. Já que a média de Hibbert nas finais é de mais de 80%. Erik Spoelstra deve estar tendo pesados com o gigante, e pensando na melhor maneira de marca-lo no jogo 5 da série, será na próxima quinta-feira, em Miami. Será que ele vai conseguir?


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *