COM KENNY DALGLISH LIVERPOOL VOLTA A SER PROTAGONISTA

Com mais um hat-trick de Maxi Rodrigues (o 1º gol aos 31 segundos), o Liverpool bateu o Fulham por 5X2, fora de casa e chegou aos 58 pontos na Premier League. A atual 5ª colocação dá aos Reds a vaga direta à Liga Europa.

A ascensão do Liverpool deve-se, sobretudo, a chegada de Kenny Dalglish ao comando técnico da equipe. O ex jogador e eterno ídolo já comandou o time em 16 oportunidades, onde conseguiu 10 vitórias. Algumas delas bastante emblemáticas como a vitória por 3X1 contra os virtuais campeões do United, o êxito em Londres contra o Chelsea, os 3X0 diante do City e os 5X2 de ontem contra o Fulham.

Tendo como base somente o período sob o comando de Dalglish, o Liverpool faz a 2ª melhor campanha da Premier League, sendo superado apenas pelo Chelsea e ficando a frente do United.

Só que mais interessante do que a vaga direta para a Liga Europa é a possibilidade que se abre para os Reds brigarem por um retorno a Champions League. Os 58 pontos os deixam a 4 do City, atual 4º colocado com 62 pontos e detentor da última vaga à Champions.

Os Spurs, sem Bale com grave contusão, jogam hoje contra o City e precisam vencer para retomar a posição do Liverpool. Em caso de insucesso, terão de medir forças contra o próprio Liverpool, em Anfield, no fim de semana. Jogaço!

O crescimento do Liverpool se dá em um momento crítico em seu tradicional duelo particular contra o United, no que é o grande clássico inglês. Ambos são os atuais recordistas de títulos na Premier League com 18 cada. Entretanto a evidente conquista do United na atual temporada destrona o posto que o Liverpool detém desde a temporada 89/90, como maior vencedor de todos os tempos.

O bom momento dos Reds também acontece em uma temporada onde mais uma vez o time parecia entrar para ser coadjuvante e passa diretamente pela reformulação do time desde a venda de Fernando Torres, hoje no Chelsea e a chegada do uruguaio Suarez, que faz dupla de ataque com Maxi Rodrigues. Além, claro, da estrela de Kenny Dalglish, o grande maestro nessa retomada do Liverpool ao seu posto de protagonista.

O retorno do Liverpool a maior competição européia de clubes restabeleceria o duelo contra o United além das divisas inglesas. Se na Premier o United deve se tornar o grande campeão com 19 êxitos, na Champions o Liverpool ainda se segura no topo dos clubes ingleses na competição com 5 títulos, contra 3 do United.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=45NsEuPlHvw&feature=related[/youtube]

Cheers


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *