CHEGOU A HORA DA REFORMULAÇÃO?

Você já deve ter ouvido falar que nenhum time que alcança o status de vencedor se mantém no topo por muito tempo. Exemplos são vários: Palmeiras da Era Parmalat, Santos de Robinho e Neymar, São Paulo de Muricy e, recentemente, o Corinthians de Tite. Os títulos de Campeão Brasileiro, da Libertadores, do Mundo, Paulista e da Recopa fizeram do Timão o grande clube brasileiro dos últimos 3 anos. O desgaste, porém, era algo natural e, principalmente, esperado.

Dono de um dos melhores elencos do Brasil, a equipe paulista dirigida pelo treinador gaúcho parece ter chegado ao seu limite. Tanto técnico, como estrutural. Alguns atletas, inclusive, já estão no clube desde 2008. Outros chegaram em 2009. A grande maioria já venceu muito com o manto alvinegro. Vencer não cansa, mas todo ciclo tem seu fim. O futebol apático apresentado nos últimos jogos do BR13, fizeram o torcedor corintiano perder a cabeça e já cogitar que uma reformulação no plantel se faz necessária ao final da atual temporada. E ela deverá começar pelo banco de reservas.

Há três anos no comando da equipe, Tite não deve renovar seu vínculo, que vence no fim deste ano. Pessoas ligadas ao treinador garantem que seu objetivo é treinar uma seleção visando a Copa de 2018. Nomes como o de Oswaldo Oliveira e Abel Braga já repercutem nos bastidores do Pq. São Jorge. Muricy Ramalho era ‘o cara’ para substituir Adenor, entretanto seu acerto com o São Paulo praticamente inviabilizou a contratação.

Enquanto isso, com a derrota de ontem na abertura do segundo turno para o Botafogo, a distância para o líder Cruzeiro aumentou para 13 pontos. A própria diretoria, comissão técnica e jogadores adotaram o discurso de que é praticamente impossível buscar a sexta estrela. A Libertadores, no entanto, é o objetivo “mínimo”. E mais real.

A duvida que fica é: será que o Corinthians conseguirá se reformular e continuar competitivo? Ou seguirá a linha de seus adversários, que após anos de sucesso passaram a viver no ostracismo e desempenhar papel de coadjuvantes?

Só o tempo dirá.

2012-03-10-tite-treino-corinthians-size-598
Campeoníssimo com o Corinthians, Tite deve deixar o clube no final do ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *