Chazinho de Coca – Verde Vivo.

Na base da garra, o Palmeiras venceu e eliminou os atuais campeões da Libertadores e segue vivo na briga pela classificação.

Novamente no 3-5-2 ou 3-4-1-2, o alviverde começou pressionando a LDU. Keirrison esteve mais acordado que nas últimas partidas e exigiu, logo de cara, uma grande defesa de Cevallos(O Rei da Cera).

A pressão era intensa, mas aos poucos a LDU começou a colocar a bola no chão e a cabeça no lugar, ao contrário dos donos da casa que voltaram a mostrar nervosismo.

Fabinho Capixaba ainda obrigou Cevallos a fazer outra grande defesa, mas foi da LDU a grande chance do 1º tempo. William Araújo acertou a trave de Marcos em chute de fora da área.

No 2º tempo Luxa veio com Marquinhos no lugar do criticado Fabinho Capixaba. A alteração surtiu efeito e o gol veio logo no começo. Aos 2 minutos, Cleiton Xavier cobrou escanteio, Cevallos não segurou, a bola foi rifada na pequena área e sobrou para Marcão só empurrar para as redes.

Apesar de não ter feito uma baita partida técnica, não faltou vontade e disposição ao time verde e o 2º tempo foi completamente dominado pelo Palmeiras. Aliás, o setor defensivo voltou a mostrar firmeza e Marcos não foi acionado uma única vez.

Marquinhos entrou muito bem e com ele o futebol de Keirrison começou a ser resgatado.

Curiosamente Marquinhos entrou fazendo função semelhante a que Williams vinha fazendo até se machucar, atuando como um falso meia que cai para a direita e leva consigo a atenção do 3º zagueiro rival, quando esse está com 3 zagueiros ou então abre a marcação da dupla defensiva, quando no 4-4-2 está o adversário. Esse estilo de jogo parece ajudar o K9 a melhorar seu posicionamento e ele participou mais da partida em comparação as últimas rodadas. Jogando com um verdadeiro 2º atacante como Lenny ou Ortigoza, a impressão que fica é a de que o K9 sai mais da área e busca também armar a jogada, perdendo a possibilidade de ser o homem gol enfiado na área.

Marquinhos envolveu-se em confusão com Bolaños e o juiz expulsou os dois. Sandro Silva entrou no lugar do apagadíssimo Lenny, mas logo sofreu grave contusão e teve de sair, dando lugar a Wendell. Sandro deve ficar parado por até 3 meses.

Com a partida já dominada, ainda deu tempo de Diego Souza, o novo xodó da torcida, em cobrança de falta, mandar um míssil no ângulo e decretar o fim da linha da LDU na competição e manter o seu Palmeiras vivo na luta pela classificação.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras vai ao Chile fazer o jogo do ano(mais um) contra o Colo-Colo.

Confira os melhores momentos do jogo:

Escute os gols da partida na narração de Jose Silvério (O Pai do Gol):
http://www.radiobandeirantes.com.br/audios/04palm1x0ldumarcao.mp3
http://www.radiobandeirantes.com.br/audios/05palm2x0ldudiegosouza.mp3

A coluna foi feita no embalo do espetacular clássico do Kraftwerk – Man Machine.

Rapidinhas da partida:

-Sandro Silva deverá ficar até 3 meses parado. Isso caso se confirme a ruptura ligamentar de seu ombro direito. A zica está solta pelos lados do Palesta.

-“Au au au, Diego Souza é animal!” Foi o que cantou ontem a torcida alviverde para o seu xodó. Tá com moral o bichão ou não? Apesar disso, na comemoração de seu gol, Diego tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.

-Apesar do ótimo momento de Diego, o nome do jogo ao meu modo de ver, foi Pierre. Aliás, só na seleção de Dunga ele não tem lugar.

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *