Chazinho de Coca – Um pouco de tudo.

A elite do futebol Brasileiro saúda os seus novos membros – Avaí, Santo André e Barueri. Além do Corinthians, que apesar de jogar a série B em 2008, nunca deixou de ser elite.

Falta agora saber quais equipes irão trocar de lugar com esses clubes. Ipatinga, Portuguesa e Vasco da Gama ficaram muito próximos dessa troca após os resultados na última rodada. Caso a Lusa consiga o milagre de permanecer, poderemos ter em 2009 um campeonato paulista, dentro do brasileirão. Serão nada menos que 7 clubes do estado, mas ainda que a Portuguesa caia, os 6 clubes paulistas farão o estado de SP ter o maior número de representantes na elite.

Pé de Anjo.

O acesso do Santo André a séria A, coroa o retorno triunfante de um jogador que para muitas pessoas, já estava a ponto de pendurar as chuteiras – Marcelinho Carioca.
Marcelinho foi um dos grandes meias que vi jogar, um dos maiores ídolos corintianos de todos os tempos e vê-lo ressurgir no cenário é gratificante e engrandece a principal competição nacional.

Começa a ressurgir o grande Bugre Campineiro.

Celeiro de grandes craques na história do futebol brasileiro, campeão nacional em 78, vice-campeão em 88, time que diversas vezes fez frente aos grandes do país. O Guarani carimbou ontem o seu acesso a série B do campeonato Brasileiro. Não é ainda o lugar que sua história lhe faz merecedor, mas já é um grande passo para um clube que nos últimos anos sofreu com uma série de quedas, tanto no nacional quanto no paulistão e que perigou ter que vender seu lendário estádio para sanar dívidas deixadas por péssimas administrações que passaram pelo clube. O grande Guarani está ressurgindo e o futebol agradece.

Palmeiras de volta ao G4.

O Palmeiras fez a lição de casa e venceu o Ipatinga por 2X0. A torcida atendeu aos pedidos de Luxemburgo e empurrou a equipe. Deixou demonstrada sua frustração pelos últimos resultados, ao não saudar os jogadores quando adentraram ao gramado. Apenas Marcos teve seu nome cantado.

O Verdão fez o resultado no 1º tempo, com atuação destacada de Kleber e Pierre. Diego Souza não saiu do banco e Fabinho Capixaba, com boa movimentação, parece ter conquistado de vez a vaga de titular.

Se vencer o Vitória na próxima rodada e o Flamengo não ganhar seu jogo, o Palmeiras carimba de vez sua vaga na Libertadores 09.

Renovações.

-Kleber deve continuar no Palestra Itália em 2009. A diretoria sinaliza a possibilidade de contratar de vez o atacante, que foi um dos grandes destaques na temporada 08. Mesmo um novo empréstimo não está descartado.

-Martinez confirmou o interesse do Corinthians em seu futebol. O contrato dele termina dia 07 de janeiro e o jogador disse que quer continuar e disputar a Libertadores pelo clube, mas vê dificuldade, já que os valores pedidos por ele e o oferecido pelo clube ainda estão bem distantes.

-Luxemburgo tem contrato até o final de 2009, mas disse em sua coletiva ao final do jogo que irá repensar sua permanência no clube. Luxa disse estar trabalhando com profunda tristeza, devido aos últimos acontecimentos. Disse também que não pretende sair do clube, mas que precisa recuperar o prazer em ir trabalhar para poder se doar pro completo e não tornar-se um empecilho. O Santos demonstra interesse em ver o técnico de volta a Baixada Santista em 2009.

Aproxima-se o 1º tri do tricolor Paulista.

Três vezes campeão da Libertadores, três do mundial, 5 vezes campeão brasileiro, fora os diversos títulos paulistas. O São Paulo está acostumado a contabilizar seus inúmeros sucessos, mas nunca foi tri-campeão em nenhuma competição que disputou. Esse é mais um tabu que deverá ter fim já no próximo final de semana. Caso vença o Fluminense no Morumbi, o tricolor será campeão brasileiro pela sexta vez, mas com os três últimos conquistados de forma consecutiva.

Mais um número, mais um recorde estabelecido pelo clube que mais tem feito isso no futebol brasileiro. Mais um grande sucesso de Muricy Ramalho, hoje, o melhor do país.

Os adversários correm atrás, buscam alternativas, mas em 2008, ainda terão de aplaudir o excelente trabalho de seu co-irmão mais bem estabelecido.

Fico por aqui. Grande abraço a nobreza,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *