Chazinho de Coca – Sacramentado: A magia acabou!


“Sou chorão mesmo, e daí?” (A famosa comemoração de gol do Mago)

Sacramentado: A magia acabou!

Já ventilada aos quatro cantos, a negociação do meia chileno Valdívia com o futebol Árabe teve desfecho ontem, com reunião veiculada em primeira mão pelo blog FFC na tarde da última quinta-feira. Faltava apenas o SIM do presidente palmeirense, que veio hoje.

Valdívia, eleito o melhor meia do brasileirão de 2007 e craque do paulistão 2008, oficialmente não é mais jogador do Palmeiras.

Os valores são aqueles famosos 10 milhões de euros, mais 1 milhão de dólares livres para o jogador.

Para muitos, um craque, para outros, um jogador comum. Desde sua chegada Valdívia gerou controvérsias. Primeiro por ter sido contratado a peso de ouro pelo Palmeiras, com valores em torno dos 4 milhões de dólares, numa época em que o time chorava a falta de dinheiro.

Ao conquistar seu espaço no time, Valdívia começou a ser caçado em campo pelos adversários. Sem medo de partir para cima, o chileno abusava das jogadas de efeito, como o seu famoso drible com o chute no ar. Para muitos adversários, Valdívia zombava deles e por esse motivo, o camisa 10 foi alvo de muita polêmica, pois apanha, mas também bate, além de ter recebido a fama de cai-cai.

Na reta final do brasileiro de 2007, quando o time mais precisou dele para conquistar a vaga para a Libertadores, Valdívia foi punido pelo STJD por agressão em partida contra o Vasco da Gama. Nas partidas que se sucederam a essa pena, o Palmeiras pouco pontuou e deixou escapar a vaga na última rodada. Depois veio o título do Paulistão, onde foi eleito o melhor jogador e a química entre jogado e torcida tronou-se imensa.

A passagem de Valdívia pelo Palmeiras foi isso, um misto de paixão extrema da torcida, louvor por parte da imprensa, crítica por outra parte, elogios dos companheiros, reclamações dos adversários. Uma avalanche de emoções que movimentou as estruturas do Palestra Itália nos últimos 2 anos.

Com status de ídolo, Valdívia vai fazer falta. Os resultados podem vir, mas a falta do grito de “ê ô, ê ô, O Valdívia é um terror”, vai deixar o caldeirão palmeirense menos quente.

Boa sorte ao Mago.

Enquete:
O que acontece com o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, agora que não conta mais com seu camisa 10? Responda a enquete acerca da questão, no canto direito alto do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *