Chazinho de Coca – O santo do Santos.

O santo do Santos.

Parecia que a Ponte era a postulante a vaga nas semifinais. Durante todo o jogo a Macaca manteve-se em cima do Peixe. Fábio Costa fez seguramente a sua melhor partida na temporada.

A responsabilidade parece estar pesando sobre o garoto Neymar, que apático quase não apareceu no jogo. Com isso Kleber passou todo o 1º tempo sumido entre os zagueiros. Madson era um dos poucos aparentemente cientes da importância do jogo. Longe de fazer grande partida, ao menos procurava alternativas para a inoperância santista.

Longe de viver a melhor fase, contudo com o faro de gol sempre apurado, Kleber Pereira resolveu fazer aquilo que melhor sabe – gols. E decisivos.

Aos 41 da 1ª etapa, Kleber recebeu bom passe de Pará e só desviou do goleiro Aranha.

Justiça foi feita logo no início do 2º tempo. Primeiro com Deivyd, que recuperou bola em jogada bisonha do time santista e logo aos 9 segundos empatou o jogo. A virada veio aos 4 minutos, em cabeceio de Gum.

Enquanto isso a Lusa se garantia contra o Santo André. Vendo a Ponte dominar o jogo e a Lusa fazendo sua parte, o Santos entrou em parafuso. Só que era dia do artilheiro.

Em mais uma rara jogada bem tramada pelo Santos, Kleber recebeu dentro da área e dessa vez encheu o pé, deixando tudo igual e aumentando o tom de dramaticidade.

O jogo se arrastava e o Peixe parecia não ter mais forças para realizar um novo milagre. Mas se o Santos e os seus santos caseiros não conseguiam realizar o milagre, parece que os santos dos céus elegeram um novo santo santista, só que no adversário. Em um lance de extrema infelicidade, o zagueiro Jean meteu a mão na bola em jogada aérea do Peixe. Pênalti aos 43 minutos, um achado, um milagre. Convertido por ele, o homem que não é santo, mas é gol. Kleber Pereira marcou o 3º santista, o 3º dele e decretou a classificação, na bacia das almas. Santíssimas almas.

O futebol não é dos melhores, mas depois de uma vitória dessas, o Peixão chega forte para enfrentar o Palmeiras na briga pela vaga na final. Expectativa de duelos sensacionais.

Confira os gols do épico santista:

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *