Chazinho de Coca – E se a moda pega?

A UEFA puniu o brasileiro, naturalizado croata e jogador do Arsenal, Eduardo da Silva, por entender que ele simulou o lance que originou o pênalti, na vitória do Arsenal sobre o Celtic. Eduardo fica suspenso por 2 jogos.

A justificativa da UEFA é de que Eduardo não agiu com Fair Play.

Agora imaginem se essa moda pega aqui no Brasil? Certamente os clubes não teriam quem escalar para os jogos, já que simular faltas dentro e fora da área é uma prática usada em larga escala pelos nossos peloteiros.

Acho exagero punir lances do tipo, até por que será mais uma questão a ser decidida através de interpretação. Apesar da alta tecnologia empregada no futebol, ainda não se consegue entrar na mente alheia. Ou já?

Acho justa a busca pela manutenção do Fair Play. Mas para tudo há um limite.

Alguém já esqueceu que o próprio Eduardo sofreu em 2008 uma das contusões mais graves e horrendas da história da bola e que só a teve por não fugir de uma dividida, na qual levou a pior? Não é maleável imaginar que o bichão pense 218 vezes em dividir qualquer jogada depois daquilo?

Pensar em punições severas para jogadores que quebram as pernas de seus companheiros, por maldade ou por um mínimo de noção, me parece muito mais salutar ao Fair Play do que burocratizar um futebol que já se encontra em processo de “chatização” (de chato mesmo).

Veja o pênalti cavado de Eduardo da Silva:

E relembre a trágica jogada onde o mesmo Eduardo sofreu uma gravíssima lesão:

Mas e o Feroz que nos lê, acha justa a ação? Tem uma enquete gingada ali no canto superior direito do blog.

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *