Chazinho de Coca – Ascensão, Apogeu e Queda.

Ascensão, Apogeu e Queda.

Queda?

O campeonato paulista teve nesse fim de semana a sua rodada mais empolgante. A começar pela vitória maiúscula da Lusa contra já não tão badalado São Paulo. A Portuguesa não deve se classificar, o São Paulo ainda é forte candidato, mas é cada vez mais visível que algo anda bem errado pelos lados do Morumbi. Muricy parece estar perdendo a mão. A defesa que era o grande orgulho da equipe penta campeã brasileira demonstra falhas grosseiras. Jorge Vagner continua ótimo nas bolas paradas, mas erra passes que não errava até pouco tempo. Adriano continua não acrescentando nada ao time.

Estaria o São Paulo entrando em processo de “queda”?

Ascensão, apogeu?

O Corinthians não tem um elenco tão badalado como o de seus maiores rivais, Palmeiras e São Paulo, mas vem cada vez mais demonstrando uma força incrível em seu conjunto. Ciente de suas limitações apela para a tradicional raça corintiana e surpreende até agora. Hoje bateu o líder da competição de forma irrepreensível, com grande jornada de Dentinho, que ao contrário de Lulinha, não foge do pau. Mano Menezes parece ter total controle sobre seu elenco e deve sim, estar entre os quatro classificados para a semifinal do Paulistão. E se deixarem o Corinthians chegar, não será fácil segurar.

Palmeiras:

Uma vitória palmeirense digna das epopéias Scolaristicas, mas com padrão tático e técnico das equipes de Luxemburgo. Um show do trio Valdívia, Diego Souza e Kleber. Mas até a segunda metade do primeiro tempo, tudo levava a crer que a “asa negra” do Verdão aprontaria mais uma.

Após inicio empolgante da equipe alviverde, um gol inesperado do Braga desestabilizou a equipe, principalmente o seu maior ídolo, Marcos. O goleiro pentacampeão perdeu a cabeça após receber entrada dura do atacante do Bragantino. Falta que o juizão não assinalou a favor do Palmeiras, mas não justificou a reação de São Marcos, que ainda que não tenha acertado um chute de verdade, fez menção e foi merecidamente expulso, gerando pênalti que foi devidamente convertido no segundo gol da equipe do interior. Luxemburgo, acertadamente, sacou Alex Mineiro para dar lugar a Diego Cavalieri. A opção por deixar Kleber se justificou mais adiante, com a ótima jogada feita por ele, para conclusão perfeita de Diego Souza, golaço! O Palmeiras se inflamou e partiu pra cima do adversário. Viu César Gaúcho ser expulso por falta em Valdívia. Alguns minuto depois, em grande jogada, viu Valdívia finalizar com peculiar categoria e anotar o gol de empate do Verdão.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Palmeiras em cima do adversário e não demorou a desempatar o placar. Kleber novamente fez grande jogada e achou Leandro livre para finalizar e marcar o terceiro.

Um pênalti marcado erradamente pelo juiz deu a Léo Lima a chance de fazer o quarto, mas ele isolou a bola, o que acabou fazendo justiça pelo pênalti mal marcado.

Mas o gol mais bonito da partida estava por vir e contou com participação decisiva de Valdívia. Diego Souza fez lançamento perfeito para o chileno, que ganhou na velocidade do zagueiro, driblou o goleiro como se fosse um cone, tamanha a facilidade e mesmo tendo o gol livre para concluir, rolou para trás e achou Denílson livre para concluir. O mesmo Denílson ainda fez o quinto gol, selando a espetacular vitória do Palmeiras. Grande jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *