Café com Leite na Copa: Chile x Honduras e Espanha x Suiça

Texto: Beto Almeida
Fotos: UOL
Chile x Honduras
O primeiro jogo do dia teve uma bela atuação do time chileno, que mostrou ser capaz de obter a classificação para a próxima fase. Apesar do adversário fraco (Honduras deverá ser o saco de pancadas do grupo), os chilenos mostraram muita movimentação em campo, sempre procurando o gol e desperdiçando muitas chances.
Valdívia jogou muito bem, é o cérebro do time. Organiza as ações do ataque, municiando com passes precisos os atacantes Beausejour e Alexis Sanches, que são muito rápidos. Os chilenos começaram o jogo com muita vontade, partindo pra cima e criando boas chances. Os hondurenhos se seguravam como podiam, mas o gol do Chile era questão de tempo.
E, aos 34 minutos, Isla foi acionado por Matías Fernandes, partindo em velocidade e cruzando na área para Beausejour, que de carrinho dividiu a bola com o zagueiro Mendoza, num bate-rebate que acabou em gol.
O primeiro tempo acabou assim, 1 a 0 pro Chile, e olha lá que podia ser mais.
No segundo tempo a pressão chilena continou, mas não conseguiu transformar esse domínio em mais gols. O goleiro hondurenho Valladares fez bela defesa em cabeçada de Ponce, numa defesa de puro reflexo que fez a alegria dos fotógrafos da partida.
E o jogo terminou assim, com a vitória simples do Chile, que mostrou um belo futebol.
Espanha x Suíça
E tai a primeira zebra da Copa. A Suíça ganhou da badalada Espanha por 1 a 0, gol de Gelson Fernandes no começo do segundo tempo.
O time espanhol é aquilo, ninguém sabe o que acontece com a Fúria, atual campeã européia, que sempre amarela numa Copa do Mundo. Mas calma aí, não vamos dar os espanhóis como carta fora do baralho, foi a primeira partida e a Suíça, se não tem jogadores brilhantes, conta com uma organização defensiva surpreendente. Um verdadeiro ferrolho, tão eficiente quanto seus relógios.
A verdade é que a Espanha jogou melhor o tempo todo, mas não conseguiu furar a defesa dos quejeiros. Não é tarefa fácil, mas senti que os espanhóis não tiveram criatividade suficiente para fazer o gol, falta um craque ao estilo de Messi no time espanhol, que abusou dos cruzamentos na área.
Também pecaram na finalização, era cada chutão pra galera… Mas a Fúria impressionou pelo toque de bola, eles dificilmente erram um passe, mantendo uma posse de bola impressionante. Os suíços ficaram na deles, só na defesa e esperando encaixar um contra-ataque. E, numa das poucas oportunidades que tiveram, marcaram o gol.
Agora resta a Espanha vencer seus próximos jogos para se classificar. Boto fé nos caras, o futebol só tem a ganhar com a Fúria no campeonato.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *