Café com Leite na Copa: Chile e Suiça

Texto: Beto Almeida
Fotos: UOL

O Chile conseguiu uma vitória sobre a Suíça, coisa difícil de ver em Copa do Mundo, a defesa dos queijeiros é praticamente uma muralha intransponível, baita ferrolho que faz a alegria de quem acha que futebol é, antes de tudo, não tomar gol.
Vai lá que não penso assim, eita jogo ruim de se ver. O Chile, que me agradou tanto na primeira rodada, me decepcionou hoje. E é o seguinte: eu gosto de futebol bonito, foda-se a vitória, não espero quatro anos pra ficar vendo timeco que só pensa em se segurar na defesa, ali estão os melhores do mundo, caceta, é como escalar o Al Pacino e Marlon Brando pra atuar numa novela do Manoel Carlos, fica aqui meu protesto.
Continuando, o Chile comandado pelo Loco Bielsa não conseguia furar a defesa do time suíço, que só fazia esperar encaixar um contra-ataque pra matar o jogo, como com a Espanha. E dá-lhe que o primeiro tempo termina num 0 x 0 maçante, mesmo com os suíços jogando com um jogador a menos, expulso aos 30 minutos.
Mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura, já diz o ditado e tal, e lá vai o Chile no segundo tempo partindo pro ataque e perdendo inúmeras chances de gol até aos 28 minutos, quando abre o marcador com Gonzáles. O bom futebol agradece, eu também, e os sul-americanos continuam detonando nessa Copa.
Só fiquei triste porque os chilenos perderam muitos gols, era importante fazer saldo de gols nessa partida, uma vez que eles vão enfrentar a Espanha na próxima rodada. Esse é o grupo mais parelho, capaz de ter três seleções empatadas com seis pontos na rodada final.
Vai ser interessante, principalmente porque o segundo colocado nessa chave irá enfrentar o Brasil nas oitavas de final.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *