Café com Leite na Copa: Chile e Espanha

Chile e Espanha fizeram um dos melhores jogos dessa primeira fase, bonito de ver, as duas seleções jogando pra frente, exato oposto do jogo entre Suíça e Honduras, que ficaram no zero a zero.
E pra sorte do bom futebol a Suíça não se classificou, alguém precisa falar pros caras que o objetivo do jogo é marcar gols, coisa que fazem por acidente. Sei não, mas acho que jogador que faz gol naquele time pede desculpas pros companheiros, em francês, italiano e alemão.
Mas tô aqui pra comentar o jogo dos figuras que falam castellano, duelo de metrópole e colônia, eu torcendo pro Chile, vizinhos e companheiros dessa desdita da História, mas a Espanha me conquistou durante o jogo, tavam batendo uma bola tão bonita quanto sua camisa azul, de triste memória para franceses e italianos, que fizeram feio na África do Sul.
E ia ser uma injustiça os espanhóis ficarem fora da Copa, o time só tem craque de bola, a melhor seleção que o país da península produziu em muito tempo. Vai lá, comemorei os dois primeiros gols da Fúria, que mandou muito bem no primeiro tempo, botando os chilenos na roda, que perdidos em campo, só davam botinada pra lá e pra cá, tendo um jogador expulso. O sangue ferveu pros sul-americanos.
O segundo tempo foi melhor pros chilenos, que não são nada covardes. Mesmo com um a menos o time não abdicou do ataque, o técnico argentino Bielsa é louco mesmo, nada de colocar volante pra perder de pouco, é isso aí, a tática deu certo e eles conseguiram fazer um gol e igualar as ações. Viu, Dunga?
E era isso, oportunidades perdidas de ambos os lados, um jogo aberto que deu gosto de ver, nem parecia Copa do Mundo. O resultado de 2 x 1 garantia os dois times na próxima fase, e assim foi. Que posso dizer? Chupa, Suíça!
Agora a Espanha pega Portugal, clássico ibérico. E o Chile enfrenta o Brasil, primeiro adversário de verdade da seleção canarinho. Vai por mim, não vai ser um jogo fácil, o time do Valdívia vai dar trabalho pra gente, anota aí.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *