BECKHAM – O CARA DAS BOLAS PARADAS

Antes de tornar-se um astro pop fora dos gramados, David Beckham conquistou, primeiramente, os fãs de futebol.

Formado nas categorias de base do Manchester United, Beckham virou ídolo do clube ao final da década de 90. Foram 11 anos de casa e 14 taças em seu vasto e vencedor currículo. Por outros times, ao todo, foram 19 conquistas.

Pelo PSG, seu último clube, além do título francês, foram 13 jogos. Já nos EUA, astro do LA Galaxy, 121 vezes o marido de Victória entrou em campo. Em solos rossoneros, foram 33 aparições com a vestimenta rubro-negra do Milan. Em 2003, ao lado de Zidane, Ronaldo, Figo e Cia., Beckham integrou o lendário esquadrão galático do Real Madrid. Com a camisa dos Merengues, Dave disputou 159 partidas.

No sempre badalado English Team, foram 115 partidas e 17 gols, além de participações nos Mundiais de 1998, 2002 e 2006 e Eurocopas de 2000 e 2004. De fato, o jogador de 38 anos, que hoje colocou um ponto final em sua carreira, deixará saudades.

Por outro lado, o inglês sempre dividiu opiniões quando o assunto era seu futebol. Voluntarioso, mas nunca habilidoso, Beckham sempre teve bons passes e precisão em lançamentos. Porém, o que tornou o jogador conhecido e lhe rendeu status de “craque”, foram as cobranças de falta mortais. Dono de um potente chute com o pé direito, o camisa 23 se tornou especialista na jogada.

O estádio de Moustoir, de Lorient, será o palco da despedida de David Beckham, em 26 de maio.

Confira abaixo alguns petardos de bola parada do eterno camisa 23 do futebol mundial:


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *