Avante, Rio! ( parte II)

A coluna anterior tratava muito bem do futebol carioca, muito. Times como Flamengo, Vasco, Botafogo sendo bem exaltados, já o Fluminense era aquela velha coisa de não andar. Usei o tempo verbal certo? Sim, passado. As últimas rodadas, pelo menos foi para chutar bem para longe o marasmo de campanha que o Flu estava fazendo, após três grandes vitórias, sendo uma épica frente ao Atlético Goianiense, temos muito a exaltar o tricolor das Laranjeiras! Mas calma, foram três grandes jogos e a prova de fogo será no domingo contra o líder Corinthians.
Devo dizer que este é um jogo importantíssimo. Não só para as pretensões do Fluminense não brigar por uma vaga na Libertadores, como assumir de vez a candidatura para o título nacional, mas principalmente o rumo do campeonato. Uma vitória frente ao time do Parque São Jorge pode dar um nó no campeonato. Times cariocas e dois paulistas ( Palmeiras e São Paulo), podem chegar perto e até ultrapassarem, basta passarem por pedreiras do final de semana.
Que semana de responsabilidade, heim, Fluminense…?!

O Vasco continua com sua regularidade, tentando fazer outra festa. Após a grande chinelada que tomou do América-MG. O gigante da colina arrematou facilmente o jogo de ontem frente ao Coritiba. Mas parece que a bruxa anda solta por aqueles cantos de São Cristóvão, o zagueiro Renato Silva teve de ir ao hospital, após séria dividia com o jogador do coxa, foi cabeça com cabeça!

Mesmo com esses acontecimentos, a torcida não tem o que reclamar, o time está bem perto dos líderes e uma vitória sobre o Figueirense em Santa Catarina pode botar a turma da fuzarca como os novos líderes, basta a combinação de resultados. E o Juninho, heim?! Um dos maiores batedores de falta do Brasil, junto com o palmeirense Marcos Assunção. Se o Vasco aproveitar mais essa arma, das tantas que já tem, sei não, heim…

O Botafogo tá demais! Depois de uma belíssima goleada sobre o Ceará, está credenciando de vez a luta pelo caneco. Algumas colunas atrás eu achava que sem o zagueiro Antônio Carlos, o setor defensivo perderia muito, mas pelo ao contrário. O substituto Gustavo está dando conta do recado e o bom futebol que o meio de campo vem apresentando bota de vez o alvinegro da estrela solitária entre os mais. Apesar do encontro duríssimo que terá contra o Coritiba, arrancar um empate na capital paranaense parece bom negócio.

Tem time parado na esquina e este é o Flamengo…
A sequência de jogos que poderia muito bem ser generosa, nada foi. O clima já não é nada bom na Gávea, após episódios um tanto embaraçosos, parece que o time do “profexô” está se definhando. A corda arrebentou para o lado mais fraco, literalmente, foi em Wellinton a maior culpa para os fracassos, mas será mesmo que é, não seria um sistema defensivo inteiro (tirando o goleiro Felipe)? Não seria uma dependência explícita que o time tem por Ronaldinho? Quando o camisa 10 joga, decide. Quando não joga ou até entra em campo, mas não brilha como nas rodadas anteriores, o time também não engrena. Será mesmo que não é o comando que está perdendo as rédeas? Após as declarações de Ronaldo Angelim, ainda no campo contra a sapatada baiana, deixou claro que alguma coisa está errada.

A chance de se redimir foi ontem. Uma vitória poderia voltar com a moral, mas não seguraram o ímpeto do Corinthians, que justamente mereceram o resultado, porque jogaram bola e não distribuíram pontapés como fizeram certos jogadores do Flamengo…

 

O que é um peidinho, heim…?!

 

 

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w5IOou6qN1o&feature=player_embedded#![/youtube]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *