As engrenagens em pleno funcionamento

Liedson não sabe bater pênalti. O próprio jogador admite isso e evita o ato. Mas o momento era dele, os colegas e a torcida pediram. Ele atendeu ao apelo e cobrou o pênalti. E errou. Mas quis o acaso que o goleiro do Deportivo Táchira rebatesse  a bola, e o Levezinho pode completar e deixar sua marca na goleada.

Pois é, hoje comecei o texto pelo meio, para exemplificar o sentimento de que as engrenagens da máquina do professor Tite parecem estar funcionando perfeitamente. O Corinthians teve condições de se dar ao luxo de presentear um atacante com uma oportunidade de fazer seu gol. E quase não fez. E talvez não fizesse falta se o gol fosse perdido, mas serviu para dar mais confiança. Antes disso, Liedson já teve seu lance memorável, na tabela que resultou no segundo gol do Timão, marcado por Paulinho.

Nessas horas a gente percebe a importância de se manter um trabalho que pode não ter começado bem, como foi o caso do nobre Adenor no início dessa segunda passagem pelo Timão. O resultado a longo prazo acaba compensando.

Óbvio e ululante que o Deportivo Táchira, lanterna do grupo, não era parâmetro, mas serviu como um bom treino para o Corinthians, especialmente para aprimorar as jogadas de meio-de-campo. Para as oitavas de final, o time chega embalado. Resta saber quem será o adversário. Como preocupação, ficam as situações de Danilo e Chicão (especialmente este último, já que o Corinthians anda sofrendo com a escassez de opções na zaga). Dos três jogadores a serem inscritos na próxima fase da Libertadores, um deles é o jovem zagueiro Marquinhos, que vem fazendo boas apresentações pelo Campeonato Paulista. Embora o time não tenha sentido a saída de Chicão, com Ralf improvisado na zaga, para os próximos jogos não dá pra contar com essa possibilidade. O melhor é que haja alguém da posição jogando por ali. Lembrando que Wallace e Paulo André continuam fora de combate. Lamento especialmente por este último, que seria uma boa opção neste momento.

Antes de pensar na Liberta, o time se concentra para enfrentar mais uma vez a Ponte Preta, dessa vez pelas quartas de final do Paulistão. Com um bom resultado obtido pelos reservas no último domingo, o Corinthians tem confiança pra fazer um bom jogo e avançar rumo às semifinais.

Foto: globo.com

E faz um ano que visto a camisa do Ferozes Futebol Clube! Em comemoração, posto aqui a primeira canção que coloquei como trilha de um post, “You stole the sun from my heart”, a minha predileta do Manic Street Preachers.

 [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OWZzwOAIY1k[/youtube]

Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *