Aprendendo com os erros!

Muitas decisões erradas foram tomadas pela diretoria são-paulina este ano, a de dar uma chance para um treinador que não rendeu o seu melhor em outros clubes, para  comandar uma equipe da imensidão do tricolor, foi só mais uma delas.

Mas nessa altura do campeonato é ver até onde dá para chegar, com o interino Milton Cruz é tentar ganhar o brasileirão, que ainda é possível, e se empenhar na Copa Sul Americana, que é um ótimo atalho para a Libertadores do ano que vem. E sobretudo procurar não cair nesses mesmos erros em um futuro próximo.

Pelos índices de aproveitamento da equipe, sob o comando do treinador Adilson Batista, ainda mais nessas ultimas partidas, onde o time vem de um jejum de seis jogos sem vitória, o São Paulo agiu certo em demiti-lo.

O que não foi acertada, foi a sua contratação, já que o mesmo vinha de passagens pífias por equipes como Santos, Corinthians e Cruzeiro. E o modo como ela foi feita, no vestiário, na frente de todos, depois de mais uma derrota.

O São Paulo que sempre primou por sua excelência no planejamento e na sua organização, tem que repensar, e urgentemente, em voltar a sua origem de clube que sempre esteve a frente ao seu tempo, sempre a frente dos seus concorrentes.

Um clube que sempre contratou bons profissionais, desde o simples jardineiro, até o mais competente diretor de futebol, que além de tudo servia de pára-raios e blindava o nome do tricolor do diz que me diz da imprensa.

Sem esquecer também dos profissionais da fisiologia e da recuperação de jogadores que hoje em dia ainda fazem muita falta no São Paulo. Profissionais essenciais e que foram mantidos por anos a fio em seus quadros e ajudaram a equipe chegar aonde chegou.

O time do Morumbi, não era um clube perfeito, como nenhum outro é, mas não deixava a sujeira ultrapassar os muros, coisa que hoje em dia seu presidente parece fazer por querer, para se manter na mídia.

Os chamados cardeais tricolores cuidava dos seus problemas internos, entre os seus. Agora parece que querem arranjar problemas a todo custo, nunca estão satisfeitos com nada, pois até o último treinador vencedor que o time teve, o Muricy Ramalho, nunca foi unanimidade entre eles. E acabou sendo demitido.

Nenhum presidente em sã consciência, seja de um time de futebol ou mesmo de qualquer empresa no mundo, demitiria um profissional tão vencedor como é e foi o atual técnico santista.

O São Paulo precisa voltar aos noticiários pelos seus grandes feitos e conquistas, como sempre foi, não pelo seus atos desastrosos.

 

É Adilson, foi só um erro:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XH7jm1WwaXs[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *