Apagou!

Foto by Ale Vianna

Caros ferozes, o jogador que representa bem o que foi o futebol do Corinthians contra o Santos no Domingo é Alex. O jogador desmaiou após dar uma cabeçada no joelho (!) do santista Danilo. Antes dele, o time todo já estava desnorteado no segundo tempo. Após iniciar o jogo ganhando com um gol de Liedson, com bela participação de Emerson Sheik e cruzamento de Alessandro  (se você não viu o jogo, não se iluda: o lateral não fez mais nada além disso), o Corinthians cedeu o empate num vacilo imenso da zaga, que culminou no gol de Henrique. A partir daí, o Timão se perdeu. E foi dominado, humilhado em pleno Pacaembu.

Fato: a sorte acabou. Se antes eu perguntava até onde ela iria, aqui está a resposta: até o jogo contra o Santos. Daqui por diante, a realidade vai bater à porta, e contra o São Paulo o time entrará ainda mais pressionado. Mas aí fica a pergunta: este time é mesmo o cavalo paraguaio que todos os rivais afirmam?

Na minha humilde opinião, não. Um time que tem jogadores como Liedson, Emerson, Alex, que tem remanescentes de um elenco vencedor como Chicão e Jorge Henrique, jogadores recentemente convocados pela seleção brasileira, como Ralf e Paulinho e que tem boas revelações, como Willian e (talvez) Welder não pode ser considerado uma equipe ruim. Qual é o problema, então? O problema parece estar no comando do time. Tite está se tornando unanimidade – para o lado ruim. Não há mais quem acredite que o treinador possa realmente produzir um bom trabalho no comando do Timão.

Já faz algum tempo que Adenor não consegue dar padrão à equipe. Na ânsia de aproveitar o bom momento que vivia Danilo, o treinador optou por mantê-lo no time titular, mas junto a ele promoveu a entrada de Alex, contratado a peso de ouro. Ambos canhotos, jogando praticamente na mesma faixa do campo, os dois não se entenderam, o que culminou na saída do primeiro para o banco de reservas. O problema é que – embora seja bom jogador, o segundo também não se firmou totalmente, alternando bons momentos com atuações abaixo da média. Além disso, Tite insistiu demais em Jorge Henrique, cujos problemas extracampo parecem estar interferindo demais no outrora imprescindível jogador. O mesmo vale para o capitão Chicão, em inexplicável má fase. Resta saber como o grupo encararia uma ida de seu principal zagueiro para o banco de reservas, mas que a dupla de zaga titular está precisando de uma temporada no banco, isso é inegável.

Agora, meus amigos, até penso que não podemos perder a esperança, mas que a probabilidade do Corinthians retomar a liderança é muito pequena, isso é muito claro. E já não depende mais da sorte.

Ouçamos Screaming Trees, com “Dollar Bill”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1lfd7zeHRRs&ob=av2e[/youtube]

One thought on “Apagou!”

  1. Vianinha, o Corinthians desponta para a disputa da Copa do Brasil 2012. Como o time ainda tem 14 rodadas de fracassos pela frente, certamente vai sobrar a sempre bem-vinda competição, sem Vasco, São Paulo, Santos, Botafogo e provavelmente Internacional e Fluminense, todos na Libertadores 2012. O Timão vai disputar então com Flamengo (com problemas parecidos com os do Coringão), Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio e Cruzeiro uma vaga para a Libertadores 2013. Para quê, todos dirão, e aí poderemos dizer que é para risos gerais um ano antes da Copa no Brasil, só para isso. Seu retrato da atual situação é perfeito. Chicão e JH estão mesmo em petição de miséria. Tite inexiste, será sempre lembrado por 2001, assim como Geninho, outra farsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *