A volta dos Roses!

O retorno do Stone Roses já havia sido cogitado em 2005, mas na ocasião o baixista Mani jogou um balde de água fria dizendo que a banda só voltaria no dia em que o Manchester City ganhasse a UEFA Champions League, competição que o City não disputava desde a temporada 68/69, e só voltou a disputar este ano.

Exatamente no ano que umas das mais importantes bandas dos anos 90 e ícone, ao lado do Happy Mondays, do chamado movimento Madchester, que misturava rock psicodélico com a cultura rave da época regadas a doses de drogas nada moderadas, oficializaram a sua volta.

Segundo o jornal inglês The Sun, o vocalista Ian Brown e o guitarrista Jonh Squire se entenderam após diversas desavenças. Problemas esses que começaram quando Squire resolveu abandonar a banda em 1996.

Contudo, as relações entre os dois melhoraram após terem se encontrado no funeral da mãe do baixista Gary Mani, em março deste ano e que chegou a afirmar que “Coisas bonitas vieram de uma situação realmente triste”.

O guitarrista que era o mais relutante sobre o retorno do grupo, explicou sua mudança de opinião, dizendo aos jornalistas que tudo havia mudado quando ele e o Ian começaram a se ver de novo.

Foi surreal. Passamos de chorar e rir sobre os velhos tempos até escrever canções. Acho que de certa forma é uma amizade que nos define e precisava de um arranjo e, dois telefonemas depois, a banda já não estava morta.”.

A banda gravou apenas dois álbuns: O clássico “Stone Roses”, em 1989, disco que além das músicas, também ficou famoso pela sua capa, que foi desenhada pelo John Squire, que também é artista plástico, e inspirada na arte do Jackson Pollack e o “The Second Coming”, de 1994.

Mas  o legado dos Roses não ficam só nesses dois discos, a quantidade de ótimos singles é uma coisa absurda, Sally Cinnamon, I Wanna be Adored, She Bangs The Drums, Fools Gold, entre outros, viraram hinos.

Para a volta, que só acontece na real em junho de 2012, com dois shows já marcados no Heaton Park, na cidade de Manchester, a banda virá com a sua formação original e será dado o pontapé inicial para uma turnê mundial e lançamento de novos materiais.

É esperar para ver.

Que não tenhamos que vender nossas almas para que os Roses passem por aqui:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Nnfq_sko3Gk&feature=related[/youtube]


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *