A NOVA VOZ DE NOTTINGHAM

POR LOANA STUKA

Se você ainda não ouviu falar sobre Jake Bugg, prepare-se, pois ele é a nova sensação e líder absoluto das paradas inglesas há uma semana e tem recebido elogios da imprensa musical inglesa.

Com influências de folk, rock, blues e country, esse garoto de apenas 18 anos está trazendo os velhos tempos do rock ´n roll de volta, porém com uma pitada de novo. Basta escutar seu recém lançado álbum de mesmo nome que é possível notar em que fonte Jake bebe: Dylan, Cash, The La´s, Nick Drake e Arctic Monkeys.

Ao contrário dos moleques de sua geração, ele diz não ouvir as coisas novas “porque a maior parte delas é uma porcaria”.

Jake cresceu em uma família de classe média e desde cedo começou a ouvir Beatles, Hendrix, Robert Johnson e mostrar um grande talento para a música. Ganhou um violão do tio e ao ver os primos tocando em bandas locais se deu conta de que era isso que queria para sua vida.

Seu primeiro single, “Trouble Town” (que um ouvinte desatento pode achar que se trata de Jack White cantando tamanha semelhança), fala sobre a relação de tédio com sua cidade natal, Nottingham. Porém foi nessa mesma Nottingham que ele se tornou conhecido e de lá pro resto da Inglaterra foi um passo. E agora para o mundo.

Contratado pela Mercury Records desde o ano passado, ele já apareceu no programa Later with Jools Holland, abriu um show secreto do Stone Roses em Londres e tem aberto os shows do projeto solo de Noel Gallagher, o High Flying Birds.

Apesar de todo esse sucesso, Jake não se deixou deslumbrar, ele disse em uma entrevista ao Nottingham Post: “Gosto de conhecer celebridades e ir em festas, mas o que mais gosto mesmo é escrever músicas”.

Nós agradecemos, Jake!

Site oficial:
http://jakebugg.com/

Video:

 


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *