A Nossa Seleção

Meus amigos, todo brasileiro é um técnico de futebol em potencial, isso é fato. Qualquer pessoa que more em nosso país tem um time ideal para vestir a amarelinha.

Talvez nunca antes a Seleção tenha sido tão diferente daquela que muitos esperamos que seja. Tostão e Pelé não dá, diziam em 70; Esquerdinha tem que jogar, diziam em 58. Todas questões pontuais, mas fato é que Dunga é um mestre nas escalações esdrúxulas, como há muito não se via.

Sendo assim, nós do Ferozes F.C. resolvemos encarnar de vez nossa veia de técnico e escalamos aquelas que seriam as Seleções ideais, os 11 titulares. Comentem, discordem ou elogiem. Escalem vocês também suas Seleções, na esperança de que o Dunga leia alguma destas linhas (tá, forçamos a barra agora, mas faz parte!).

Fábio B. A.:

Julio César (Inter)

Daniel Alves (Bar), Alex Silva (Hertha?), Miranda (SPFC), Leandro (Pal)

Lucas (Liverpool), Hernanes (SPFC), Alex (Fenerbahçe)

Nilmar (Inter),Luís Fabiano (Sevilha), Robinho (Man C)

Não tenho reclamações a fazer do Julio Cesar. Não escalo goleiro mais experientes, como Rogério Ceni e Marcos, já pensando na Copa.

Laterais que sabem cruzar e consistentes na defesa, com o miolo de zaga mais forte dos últimos anos.

Um meio campo leve, talvez um pouco aberto demais, mas confio na evolução de Lucas (principalmente se Rafa Benítez deixar o cara jogar mais). Um segundo volante que desequilibra e sabe sair pro jogo e o último jogador cerebral do futebol brasileiro, um cara que é impossível deixar fora da seleção.

Um ataque rápido e habilidoso, bem aberto na laterais, quase dois pontas, com o atual grande matador brasileiro.

Uma Seleção que ganharia marcando mais gols do que sofrendo. Com ela busquei mostrar que é possível sim mesclar a experiência dos brasileiros que estão na Europa com a fibra daqueles que tomam a bucha aqui no Brasil.

João Paulo Tozo:

Minha seleção baseia-se apenas nos jogadores “brasileiros”. Eu quero quebrar com essa dependência (ou seria exigência?) que temos em montar um selecionado formado basicamente pelos que jogam fora do país. Após formar um bom grupo, coeso e focado nos objetivos da seleção, daí sim eu poderia trazer aqueles que estejam realmente jogando futebol fora do país.

Segue:

-Marcos (Pal)

-Elder Granja (Pal),William (Cor), Miranda (Spo) e Leandro (Pal)

-Sandro Silva (Pal); Hernanes (Spo), Marquinhos (Vit) e Alex (Inter)

-Kleber Pereira (San) e Alex Mineiro (Pal)

Com laterais que atacam a todo instante como Granja e Leandro, a dupla de volantes deveria ser mais combativa do que essa. Mas como não escalar o sensacional Hernanes e aquele que, pra mim é a grande revelação do campeonato (Sandro Silva)? Eu começaria com essa escalação, mas caso a retaguarda ficasse desprotegida, armaria um plano B, que não vem ao caso agora.

Na armação eu fiquei realmente em dúvida sobre a escalação de Diego Souza, contudo o meia do Verdão ainda precisa de mais jogos para comprovar que é mesmo um dos destaques do brasileirão. Por isso escalei Marquinhos do Vitória, jovem e promissora revelação do time baiano.

O ataque é formado pelos artilheiros do ano. Precisa dizer algo mais?

E no gol, se posso ter um “santo”, por que vou chamar um mortal?

Fecho e passo a régua.

Rene Crema:

Diego Cavalieri (não existe outro goleiro cara, tem o Santo, mas esse é exclusivo do Verdão)

Daniel Alves (conduz bem a bola e avança como poucos)

Alex Silva (é seguro, erra pouquíssimo, sai bem com a bola, ótimo zagueiro)

Henrique (zaga altíssima e com ótima saída, que venha os alemães)

Leandro (não tem pra ninguém, ta jogando demás)

Lucas (Hanson brother joga muito, dribla, toca, desarma, o muleke é um canivete suíço)

Hernanes (ta feita a dupla fudidíssima de Volantes que jogam e arma, deixaria o Pierre como reserva deles pra fechar mais se precisar)

Alex (toque fino absoluto, armando com o Kaka no meio até eu viro goleador)

Kaka (eu não consigo deixar um cara que joga o que o Kaka joga de fora)

Pato (ta só no começo e já joga demás, deixa evoluir com a amarelinha)

Nilmar (que ataque, dois mulekes, que jogam muito, se movimentam muito, deixaria o Kleber Pereira como reserva de um deles)

Time bem jovem e experiente!!!

Eu também ficaria com o Adriano na reserva, é bom ter um tanque de guerra se precisar)

G. D. Gomes:

Rogerio Ceni

Leo Moura
Juan
Henrique
Leandro
Anderson
Lucas
Kaka
Alex

Robinho
Kleber Pereira

Rogério Ceni de capitão pra garantir experiência, cerebro e lideranca em campo. Juan pra manter a experencia na zaga. Meio campo com dois volantes que manjam e dois meias com habilidade e bom preparo fisico. Ataque com um fixo e um mordedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *