A maré subiu

Saudações alvinegras,

Hoje não vou chover no molhado e fazer somente comentários pós-jogo de um Corinthians x Santos que foi surpreendentemente desanimador, pois acredito que seja hora de pensar no campeonato como um todo e, para isso, vou me inspirar no time praiano como exemplo.

Há várias rodadas, meia dúzia pelo menos, o todo-poderoso vem brincando no fundo do mar. Saímos da zona de conforto, com a água na barriga, e nem vimos o tempo passar. Agora a maré subiu, a água está no pescoço, nós estamos sangrando os pontos e tudo o que vemos são tubarões ao nosso redor, dois deles já estão à nossa frente e pelo menos mais uns três estão esperando o melhor momento para abocanhar até mesmo uma eventual vaga na Libertadores da América.

Será que o Tite não sabe nadar? Será que nosso salva-vidas, Liedshow, vai conseguir nos tirar do fundo do mar com vida?

Liedson, a esperança alvinegra

A nossa fiel torcida, a grande onda que nos empurra nos momentos mais difíceis, também pode nos afogar nesse momento de pressão e desespero. Ontem alguns integrantes de uma das nossas organizadas tiveram uma reunião com alguns dos nossos principais jogadores (Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Ralf) para pressionar e mostrar que nesse mar do brasileirão não podemos ficar boiando, é preciso ter fôlego e força de vontade para nadar até o limite de cada atleta, sempre.

O momento é tão complicado que até mesmo o nosso capitão está disparando tiros de canhão para cima. Primeiro um gol contra no clássico do fim de semana; agora foi tirado do time titular e nem sequer foi relacionado para o clássico de hoje à noite. Antes mesmo da batalha no mar, perdemos boa parte das nossas forças, sem um lateral esquerdo e sem nosso capitão e principal zagueiro. Será que o Tite vai inventar mais alguma surpresa? O torcedor só pode esperar que dê tudo certo, independentemente de quem esteja nos representando em campo.

Daqui a pouco teremos um duelo de vida ou morte contra um desses tubarões e é imprescindível a vitória. Ou será que vamos nadar, nadar e morrer no fundo do mar por mais um ano consecutivo?

Vai, Corinthians!

 

Ficamos com o som de Millencolin, Penguins and Polar Bears

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=A4Ee8OWpmqA[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *