A FORMAÇÃO IDEAL?

Amigos, em primeiro lugar peço desculpas pelo sumiço. Foi necessário, mas vamos seguindo agora.

Émerson foi fundamental no jogo.

Pois bem, na última quarta-feira o Corinthians enfrentou o Nacional do Paraguai, pela Libertadores. E especialmente neste jogo, a equipe de Tite jogou com a formação que hoje considero a ideal para o time. Edenilson, por exemplo, parece muito bem adaptado à lateral direita, e vai ser difícil para o Alessandro recuperar a posição de titular.

Outro que não pode sair do time de jeito nenhum é o bravo Jorge Henrique. O baixinho foi quem abriu o placar, depois de belo passe do Danilo, outrora muito contestado, mas que hoje é um dos principais jogadores da equipe, e certamente o jogador com maior regularidade na equipe, desbancando os badalados Alex e Douglas (esse último inexplicavelmente incapaz de entrar em forma rapidamente).

Além de Danilo, quem se destacou foi Émerson Sheik, que além de fazer o segundo gol, ainda criou a bela oportunidade para Élton fechar o placar, pouco tempo depois de o Nacional marcar o seu.

Fato é que, embora o time do Corinthians não ande frequentemente dando show (exceção para este confronto contra o Nacional), Tite tem esta equipe em suas mãos, e parece saber exatamente o que fazer para mantê-la nos eixos. Calou a boca deste colunista, outrora  ferrenho crítico de seu trabalho nesta segunda passagem pelo Timão. Faz parte, e hoje tenho que aplaudir o treinador. Se ainda não dá pra garantir que o time vencerá a competição, ao menos parece uma equipe muito segura e com maturidade suficiente para ir longe. É o que a torcida espera.

 

Agora, classificado para a próxima fase da Libertadores, a hora é de pensar no Campeonato Paulista, no qual o Timão disputa com o São Paulo a liderança da competição. A meu ver, o páreo é muito mais duro para o Corinthians, que enfrenta a Ponte Preta, lendária pedra no sapato do time do Parque São Jorge, sempre dando trabalho. O São Paulo enfrenta o Linense, praticamente uma carta fora do baralho, time sem grandes pretensões. Vejamos o que acontece.

Abraços!

 


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *