A DUAS VITÓRIAS DO ACESSO

É, torcedor lusitano…está cada vez mais próximo o retorno à primeira divisão do futebol paulista.
Falta pouco, pouquíssimo!

Iniciada no último final de semana, a segunda fase da Série A2 começou bem para a Portuguesa, com vitória em cima da Catanduvense, fora de casa, por 2 a 1.

Ontem, sem muita atenção da grande mídia, a Lusa enfrentou, num Canindé de público pequeno, a equipe do Capivariano e também conseguiu sair com os três pontos. E graças a Diego Viana, autor do único gol da partida, marcado logo no início, aos 2′ minutos da primeira etapa.

Com seis pontos na tabela, a Rubro-Verde assumiu a liderança de sua chave. Em caso de vitória no próximo compromisso, sábado, diante do Comercial, em Ribeirão Preto, o tradicional clube da capital poderá já encaminhar sua vaga para o Paulistão 2014.

Conversando com alguns torcedores, a maioria parece estar satisfeita com a campanha, principalmente pelos resultados obtidos; porém grande parte mostra-se preocupado com o futebol apresentado dentro das quatro linhas.

Para eles o elenco é limitado. Entretanto, um clube do quilate da Portuguesa não deveria passar tanto sufoco comparado ao nível técnico dos adversários. E o treinador está ciente disto, pois já rola nos bastidores que, caso não cheguem reforços pontuais (zaga, meio campo e ataque), o drama do ano passado para fugir do rebaixamento se repetirá no Brasileirão desta temporada – que será simultaneamente disputado com a difícil Copa do Brasil.

Abre o olho, Da Lupa! E, de preferência, o bolso! Pois montar um time competitivo para o segundo semestre é mais do que obrigação. Caso contrário, ano que vem a Portuguesa estará disputando outra segunda divisão, desta vez do campeonato nacional.

Voltando a realidade, ao menos o objetivo do primeiro semestre está prestes a ser cumprido. Mais duas vitórias e o torcedor poderá enfim soltar aquele tão esperado grito: Ufa, subimos!!!

 

Diego Viana comemora o gol contra o Capivariano no Canindé (Foto: Site Oficial da Portuguesa)
Diego Viana comemora o gol contra o Capivariano no Canindé (Foto: Site Oficial da Portuguesa)

2 ideias sobre “A DUAS VITÓRIAS DO ACESSO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *