UMA NOVA REALIDADE

”Santos Campeão da América” , ”Melhor equipe do Brasil”, ”Os meninos da Vila encantam o país novamente”, ”Santos cresce e já é a 5° marca mais poderosa do futebol nacional”.

Essa foram as manchetes que acompanharam o Santos durante 2 anos de conquistas e expansão de sua marca. Porém, o dinamismo e o imponderável que permeiam o esporte mais popular do planeta pregaram mais uma peça em todos nós, e talvez seja esse um dos motivos que o torna tão incrivelmente apaixonante.

O ano do centenário do clube chegou e com ele toda a herança desse período magnífico. Uma diretoria competente que na medida do possível manteve a espinha dorsal do time, uma equipe sólida e favorita pra conquista do tetra campeonato da América e um craque completamente formado e decisivo. Somado a tudo isso a temporada começa com um tri campeonato histórico que há muito tempo não era alcançado por time algum no estado e a classificação pra fase final da Libertadores, tudo que o torcedor sonhava em um ano tão importante e histórico.

Contudo, alguns erros de planejamento e a eliminação dolorosa para o arquirrival Corinthians na semifinal da competição sul americana lançaram o Santos em uma nova realidade e a equipe não se encontrou mais. Peças antes importantes e que hoje não rendiam o esperado foram dispensadas, casos de Borges, Alan Kardec e Elano, mas o grande problema foi a falta de reposição, ou melhor, ela até ocorreu, mas não no mesmo nível das perdas.

Como já é de costume, sempre que a coisa aperta pelos lados de Vila Belmiro ouve-se o seguinte dizer: ”Chama os meninos ! ”. Muricy prontamente recorreu a essa arma ”infalível” do Santos e subiu garotos da base para compor o elenco, afinal de contas, as Olimpíadas, as contusões e a falta de grandes reforços deixaram o treinador sem opções para escalar a equipe.

E  é desta forma que o primeiro turno do certame nacional tem sido um sofrimento tremendo para os torcedores. Já se passaram 15 rodadas e a campanha de 3V, 7E e 5D não anima ninguém, a 14° colocação não abre possibilidade para a volta à Libertadores, a irregularidade segue como uma constante no Santos deixando muitas perguntas no ar:

Será que os meninos serão os salvadores da pátria mais uma vez ?
Muricy conseguirá encontrar um padrão de jogo para a equipe ?
E o reforços vão ou não vão dar certo ?
A CBF deixará o Santos jogar completo ?

Só o desenrolar da competição pode esclarecer tudo isso, no mais a equipe tem a chance de engrenar com mais uma partida em casa contra o Atlético-GO no sábado e nesse louco e equilibrado Campeonato Brasileiro tudo pode acontecer ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *