UM BRINDE A VERDADEIRA ARTE DO FUTEBOL BRASILEIRO !

As decepções sucessivas da seleção canarinho nos fizeram crer que o futebol brasileiro estaria adormecido e o receio em relação ao desempenho na tão esperada Copa de 2014 é evidente. É óbvio que o país do futebol atravessa uma fase infeliz, mas enquanto gênios como Neymar e Ronaldinho Gaúcho existirem, jamais perderemos este posto.

O duelo entre Santos x Flamengo já era considerado o ”jogo da rodada” e a expectativa em torno da partida foi alimentada durante toda a semana, porém acreditar que o jogo da rodada se transformaria na melhor partida dos últimos tempos só era possível mesmo se os gênios citados estivessem numa grande noite. E não é que estavam…

De um lado Neymar que de adormecido só o moicano, Do outro Ronaldinho que se não havia mostrado tudo que sabia no Flamengo, nesse jogo transbordou o seu talento pra quem quizesse ver. Os dois jogadores conduziram suas equipes e tornaram as defesas adversárias presas fáceis, a cada lance de um deles as pernas dos defensores tremiam sem saber o que fazer.

A atuação desses dois monstros da bola foi tão mágica e inexplicável que craques como Paulo Henrique Ganso e Thiago Neves tornaram-se meros coadjuvantes, apenas telespectadores da mais pura arte do futebol brasileiro. O 3° gol de Neymar, que colocou um sonoro 3×0 de vantagem para o Santos no duelo, foi simplesmente magistral, o drible no ínicio da jogada, a tabelinha com Borges, outro drible desconcertante em Ronaldo Angelim e a finalização por cobertura na saída de Felipe apenas explicitam o vasto repertório de coisas mágicas que o garoto é capaz de fazer. Simplesmente o mais bonito tento do campeonato e que dificilmente será superado.

Com a vantagem e o banho de bola que o Santos aplicava, coube a Ronaldinho Gaúcho a reação histórica, e realmente só um jogador do porte dele poderia realizar algo tão improvável. Ainda no primeiro tempo o Flamengo conseguiu o empate e o 3×3 incendiaria ainda mais a partida.

Ao final dos 45 minutos, quase sem folêgo, pensei: Ainda faltam 45 minutos, Obrigado !

De fato, a segunda etapa apenas comprovou o meu agradecimento e o espetáculo continuou, acredito que os deuses da bola poucas vezes foram tão generosos assim com os amantes do futebol. O 4° gol alvinegro, não preciso nem falar de quem, marcou mais uma bela arrancada do menino gênio que terminou com uma finalização precisa e inapelável, era o Santos de novo comandando o placar.

O que era apenas o ”jogo da rodada” foi se desenhando a cada minuto que passava num dos maiores espetáculos do futebol moderno e mesmo ganhando acredito que todos os torcedores santistas gostariam que o tempo parasse para que aquele momento nunca mais findasse.

Mais 2 lances geniais ainda estavam por vir e dessa vez o autor seria Ronaldinho Gaúcho, que após partir com a bola e driblar como se não houvesse marcação sofreu uma falta na boca da área. Seria muito tolo o santista que acreditasse que ali não sairia o empate do Flamengo. O cobrador era simplesmente ”o cara”, que em noite de Ronaldinho Gaúcho empatou a partida na mais pura precisão e malandragem.

Pronto, o 4×4 já seria a coroação de um espetáculo como esse, mas quizeram os deuses do futebol que houvesse um vencedor e o craque flamenguista tratou de trazer a vitória para o seu lado e com mais um gol de quem sabe decretou o 5×4 e colocou números finais no melhor jogo do ano, pra ser mais modesto.

Uma frase do nosso querido Mauro Betting ilustra de forma brilhante a épica partida: ”O Flamengo merecia seis pontos pela vitória sensacional e o Santos mais três por ter perdido e ainda jogado tanto futebol. Não importa ter levado a virada antológica depois de abrir três gols. O que vale é que as duas equipes honraram a sagrada Vila Belmiro com um jogo espetacular.”

Eu que tive o prazer de assistir a partida e ainda comenta-la através dos meus blogs só posso terminar com um agradecimento aos gênios da bola que ainda desfilam pelos gramados brasileiros e um brinde a mais pura arte do futebol.

OBRIGADO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *