u2 songs of innocence

U2 SURPREENDE E LANÇA NOVO ÁLBUM

Em evento corporativo da Apple realizado em Cupertino, Califórnia, o U2 lança Songs of Innocence, o novo álbum de um dos gigantes do Rock em todos os tempos.

u2 songs of innocenceEnquanto o CEO da empresa, Tim Cook, anunciava em conferência de imprensa o esperado iPhone 6, o U2 revelava o não menos esperado novo trabalho no mesmo evento ao tocar o primeiro single do álbum, The miracle (of Joey Ramone).

Imediatamente após a apresentação, as novas canções ficaram disponíveis para download no iTunes.

Songs of Innocence é um álbum bastante pessoal, deixou claro o frontman Bono Vox, com temáticas relacionadas a ser integrante de uma banda, amizade, amores, família e influências musicais roots da banda como sons dos Anos 70 aos estilos Punk Rock, David Bowie, Joy Division, The Clash, Glam Rock e som eletrônico nos primórdios.

O U2 trabalhou forte em Songs of Innocence nos últimos dois anos, convocando para produzi-lo o renomado Danger Mouse (nome artístico de Brian Joseph Burton), que tem no currículo trabalhos com Jay Z, Gorillaz, Beck e The Black Keys entre outros, além da colaboração de Paul Epworth e Ryan Tedder (produtores de Adele). Bono justifica as escolhas: “…E nós queríamos ter a disciplina dos Beatles e dos Stones nos Anos 60, quando você tinha músicas de verdade. Não há nada a esconder nelas: ideias claras, melodias claras.”

As influências mencionadas já ficam claras na canção inicialmente apresentada, a já mencionada The miracle (of Joey Ramone), que mistura Pop com acordes do Punk. Bono explica a menção a Joey Ramone ao revelar ter encontrado sua voz ideal para o Rock através da influência vocal do frontman dos Ramones.

Já em This is where you can reach me now, o U2 presta homenagens ao The Clash com guitarras a cargo de The Edge ao estilo Sandinista!.

A temática pessoal está presente quando Bono faz menção à morte de sua mãe, Iris Hewson, em Iris (Hold me close), além das lembranças da primeira vez da banda na Califórnia em California (There’s no end to love) onde a banda aproveita a deixa para prestar tributo aos Beach Boys.

Se Songs of Innocence vingará nas paradas não se sabe, mas Bono deixa claro não querer que seja visto como um álbum conceitual, enquanto The Edge brinca ao dizer que será o Quadrophenia do U2.

Confira a apresentação do U2 para The miracle (of Joey Ramone).

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rWD8g5NRuUQ[/youtube]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *