TRÍPLICE COROA SUPREMA

O esperado se concretiza no Estádio Olímpico de Berlim e o FC Bayern conquista o título da DFB-Pokal, a Copa da Alemanha, ao derrotar o VfB Stuttgart por 3×2 e completar a trinca de conquistas na temporada 2012-2013.

O Bayern exibe suas três taças em Munique
O Bayern exibe suas três taças em Munique

Após os triunfos na Bundesliga e na UEFA Champions League restava aos bávaros a copa nacional. Se é o título de menor importância entre os três, a possibilidade de fechar o ano com chave de ouro tornou-se fator preponderante para Jupp Heynckes e seus comandados no último sábado na capital alemã.

Cansados pela temporada intensa, além de desfalcados, ainda assim os campeões europeus trataram de buscar a definição imediata da disputa contra o Stuttgart do treinador Bruno Labbadia.

Mas, a motivação do Stuttgart era absoluta e o Bayern somente obteve seu gol inaugural aos 37 minutos com Thomas Muller de pênalti.

No início da 2ª etapa, Mario Gomez marcou duas vezes, praticamente definindo a disputa, embora o Stuttgart tenha ganhado motivação extra com dois gols tardios do austríaco Martin Harnik.

Despedida de gala de Jupp Heynckes em temporada de ouro do Bayern.

Mario Gomez marca duas vezes
Mario Gomez marca duas vezes

Agora a expectativa fica por conta do futuro do treinador alemão. A informação inicial dava conta de aposentadoria vindoura, contudo crescem os rumores pelos lados espanhóis a respeito da possível contratação de Heynckes pelo Real Madrid, apesar do favoritismo de Carlo Ancelotti para assumir o cargo em vacância desde já com o fim da temporada espanhola e a despedida de José Mourinho do clube merengue.

Os boatos dão conta que terça-feira será o dia D para a definição de Heynckes. Tudo isso com clamor dos fãs madridistas pelo retorno do alemão ao banco do clube.

O histórico ajuda, já que Heynckes sagrou-se campeão da UEFA Champions League da temporada 1997-1998 ao bater a Juventus italiana por 1×0 em Amsterdã. A propósito, relembre a final daquele ano quando o montenegrino Pedrag Mijatovic marcou o gol do título para o Madrid.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SXdNP65ppag[/youtube]


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *