SPFC = UM CARRO SEM FREIO NA LADEIRA DA SÉRIE B

O São Paulo Futebol Clube atingiu uma crise que não rondava o Morumbi  muitos anos. Há quem diga, que esta é a maior crise que o Clube enfrenta em sua história e que pode deixar marcas irreparáveis. De grandes conquistas na última década, o Clube sempre tão organizado e bem administrado (ou pelo menos parecia ser) hoje ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e por mais que falem: “Ainda tem muitas rodadas, o elenco do São Paulo no papel é muito forte”, a cada rodada o inverso vem a tona e a possível queda para a Segunda Divisão passa a ser realidade constante no dia a dia do Tricolor.

 

Como dizia minha avó, por fora bela viola, por dentro pão bolorento, esta é a frase para um Clube de tantas glórias que as esqueceu no passado com Dirigentes arrogantes. Um time de tantas glórias hoje vive situação delicada e um tanto quanto anormal. A equipe que sempre foi “soberana” pelo menos pelos seus torcedores hoje está em uma crise que parece não ter fim. Uma administração ditadora e completamente na contramão das anteriores, brigas internas, grandes falhas nas contratações, gerando dispensas precoces, churrascos com membros de torcida organizada na sede do Clube, algo completamente incabível, já que somente poderia adentrar o recinto quem é sócio entre outras trocas de farpas publicamente.

 

A equipe junta os cacos para tentar reerguer-se no Brasileiro e não manchar a história do clube com o rebaixamento para a Série B em 2014. A diretoria marcou alguns torneios “caça-níqueis” no Exterior e só aumentou a visibilidade da crise que instaura o Morumbi nos últimos anos.

 

Algumas perguntas ficam:

• Diretoria, onde está o dinheiro do Lucas?

• Diretoria, qual o motivo da Torcida Organizada estar com livre acesso a sede do Clube e às decisões a serem tomadas?

• Qual o critério adotado para contratações e dispensas de jogadores nos últimos anos? Quem é o principal responsável por essas ações?

• Quando o valor investido no CCT de Cotia voltará em Recurso Humano para que o futuro do São Paulo esteja garantido?

 

O Corinthians caiu para a Segunda Divisão, se reestruturou e hoje é um Clube Modelo no Brasil, o Palmeiras caiu pela segunda vez para a Segunda Divisão e agora parece estar trilhando um caminho onde o futuro do Clube é primordial e nada nem ninguém é maior do que a Instituição Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo entre outros. O Torcedor São Paulino espera não ter que passar pela Série B para ter pessoas que pensem no Clube nos próximos anos, a mudança tem que ocorrer ontem e não amanhã. Uma campanha como a atual não condiz com salários astronômicos de Luis Fabiano, Ganso, Jadson e até mesmo do ídolo da torcida Rogério Ceni.

 

São Paulo Futebol Clube, ou você puxa o freio de mão que está prestes a estourar ou terá de arcar com a conseqüência de jogar a Série B em 2014. A hora da mudança é AGORA! O tricolor enfrentará o Atlético PR no Morumbi e precisa de uma vitória para acalmar seus torcedores, a diretoria espera casa cheia já que abaixou os preços dos ingressos para torcedores comuns e os sócios torcedores pagarão apenas R$2,00 para qualquer Arquibancada até o final do Campeonato Brasileiro 2013.

 

Tricolor em um caminho tenebroso.
Tricolor em um caminho tenebroso.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *