Sinal de Alerta

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, assim, vamos com calma que o andor é de barro. O chocolate que o São Paulo Futebol Clube tomou no ultimo domingo não o transforma no pior do time do mundo, assim como não transforma o nosso adversário numa maravilha.

Essa não foi e nem será a primeira vez que um time grande toma uma goleada. As estatísticas apontam que em 2005 o próprio Corinthians, pela terceira rodada do Brasileirão, foi derrotado pelo tricolor por um placar de cinco a um.

Era uma tarde de domingo no Pacaembu que depois da partida teve seu gramado invadido por alguns torcedores do time do Parque São Jorge para protestar contra o técnico Daniel Passarella e contra os jogadores “galácticos”.

Depois dessa derrota o treinador corintiano foi demitido. Era o décimo segundo até aquele momento que o São Paulo derrubava, num total de catorze na história desse clássico. Inclusive o grande estrategista desse último domingo, o filósofo Tite, esta incluso nessa lista de demitidos.

Esse é somente um exemplo de muitos. Já goleamos outros times, já levamos goleadas de outras equipes. Ou alguém se esqueceu dos sete a dois que tomamos da Lusa em 1998? Em que circunstancias perdemos aquele jogo, é que são elas. Porque no final o que ficam são os resultados.

Agora sabemos que o time jogou todo remendado por conta de contusões, suspensões e do craque Lucas cedido para a Seleção Brasileira.
Alem de entrarmos em campo com meio time desfalcado, sabemos, ainda com a cabeça na partida, que também atuamos com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo.

Sem contar que o técnico Paulo César Carpegiani errou taticamente ao querer encarar no segundo tempo de igual para igual, um adversário completo, descansado e entrosado.

O placar desse domingo já esta cravado, não tem o que se fazer e nem ficar arrumando desculpas. Que ele apenas sirva de lições para essa equipe.

Para o futuro do campeonato a luz que esta amarela pode ficar vermelha, isso porque Ney Franco convoca, no final da tarde desta quinta-feira (16), a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Mundial da Colômbia, que acontecerá de 29 de julho a 20 de agosto. E, no pior cenário para o Tricolor, sete atletas apareceriam na lista.

Resta a diretoria se empenhar um pouco mais evitando mais esses desfalques, contratando jogadores e domando uns insatisfeitos que habitam o time. Alem de ficar atenta a pequenos detalhes que possam nos causar mais motivos de chacotas no decorrer desse campeonato.

Ps. A maior goleada do Brasileirão foi em 1983 onde o Corinthians bateu o Tiradentes/PI por 10 a 1.
Somente sete anos depois o time conquistava seu primeiro caneco da competição!

Se é chocolate que seja quente e do Beat Happening:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_3mJgk1aA5A[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *