SÉRIE B 2011: FOI ACIDENTE?

Portuguesa volta aos “velhos tempos” e decepciona sua torcida neste início de 2012.

Lusitanos,

Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Paulista, fica a pergunta sobre a nossa querida Lusa: será que a Série B, conquistada ano passado pela Portuguesa, foi um acidente? E a resposta é sim! Quem compara a escalação atual da equipe com a do ano passado, percebe rapidamente que são praticamente os mesmos atletas que conquistaram o torneio nacional há 4 meses. Portanto, nada ou tudo justifica o atual momento vivido pelo time paulista. Concordo plenamente com aquela tese de que, coisas estranhas do mundo do futebol costumam acontecer somente com alguns times, como no caso da Portuguesa, por exemplo. Eita time azarado!

E pior que precisa mesmo!

O ano de 2011 para a Lusa, foi um ano em que a equipe contou muito com a sorte, embora o trabalho realizado pelo técnico Jorginho mereça seus devidos e justos méritos. A campanha surpreendente na segunda divisão, serviu para mascarar as fragilidades expostas pelo time este ano.
O modo como a equipe foi derrotada de virada no último domingo (18) para o Oeste, em Itápolis, exemplifica bem, que tudo voltou ao “normal” pelos lados do Canindé. O amadorismo, tanto da comissão técnica, como dos dirigentes voltaram à tona, infelizmente.

Manuel da Lupa, presidente da Portuguesa, observa treinamento da equipe, no Canindé.

PROTESTOS!

A sequência negativa da Portuguesa na disputa da temporada 2012 já faz com que os torcedores planejem protestos e pensem no futuro da equipe. Antes do duelo contra o Cuiabá nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, a torcida organizou uma “manifestação pacífica”. Os idealizadores do projeto pretendem encher o estádio do Canindé e apoiar os jogadores. Na rede de relacionamentos Facebook, eles afirmam que “a melhor forma de cobrarmos por melhorias futuras, é estarmos presentes agora e provar que estamos de olho”.
Mudanças para o confronto decisivo de logo mais foram feitas. Jorginho crê que esta fase é passageira, e que mesmo perdendo a equipe tem apresentado melhorias em alguns aspectos. Na minha opinião, só ele vê essa melhora, pois converso diariamente com torcedores da Lusa e sua grande maioria já perdeu a paciência com o treineiro e seus jogadores.

PENSAMENTO NO FUTURO.

Segundo o presidente Manuel da Lupa, ao final do Paulistão, jogadores devem chegar e uns 3 ou 4 devem ser dispensados. Um que praticamente não joga mais pela Lusa é o goleiro Weverton, que foi afastado pela comissão técnica por estar negociando com outro clube do futebol brasileiro.
Rumores sobre possíveis contratações surgem todos os dias nos corredores lusitanos do Canindézão! O nome da vez é de Fernando Henrique, goleiro que já defendeu o Fluminense, e ano passado o Ceará. Marcos Aurélio, que atualmente veste as cores do Internacional é um nome que agrada a cúpula lusitana. Vamos aguardar.

Antes de ir embora, deixo com vocês este som que é demais. Oasis – Little by Little, ao vivo. Muito bom! Som viciante!

Até a próxima!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *