Semana de força

O domingo que passou foi repleto de clássicos. Alguns muito bons outros de dar sono. Como foi o confronto de Vasco x Flamengo, ainda marcado por um episódio dramático que o técnico vascaíno Ricardo Gomes sofreu, mas tudo dando muito certo, ele que também foi ídolo do Fluminense na década de 80, atuando como grande zagueiro vai sair dessa! Força, Ricardo Gomes, estamos com você!

O Vasco está no caminho certo. Mesmo com a possível perda de seu comandante, que se encontra em processo de recuperação, provavelmente não irá seguir em frente com o time. É bom, é ruim? O lado não interessante disso é que o treinador tem o time na mão, já o lado bom também é esse, já que o grupo pode se estimular ainda mais para brigar pelo título, briga esta que está comprovada.

A nau não está de brincadeira e aqui coloco essa turma da fuzarca definitivamente na briga pelo título! Ontem a prova foi o jogo contra o Ceará, após todos esses acontecimentos, os jogadores se encontram altamente compromissados e estimulados a dar este título ao Ricardo Gomes, que merece não pelo que passou, mas sim o que é.

E o Flamengo? Após o empate sonolento, eis que vai para ilha e é derrotado pelo brigador Avaí. A derrota não estava nem um pouco nos planos rubro-negros, que enfrentando times ameaçados pelo rebaixamento está provando sua ineficiência, mesmo com Ronaldinho Gaúcho jogando bola, a falta de ritmo de Thiago Neves está sendo sentida. E aquele ataque… Bom, mas ainda coloco o time da Gávea na briga, afinal eles têm Ronaldinho e isso não é pouca coisa…

O Botafogo tá realmente botando fogo no Engenhão. Calma, não é para assustar, pelo menos sua torcida não tem motivos! Dono da melhor campanha dentro de casa, o alvinegro de General Severiano que já tinha vencido seu rival tricolor no sábado, com direito a um contra ataque muito bem sucedido por Loco Abreu, mesmo correndo 2 km por hora, determinando uma grande virada, ontem também mostrou grande qualidade ao derrotar o Palmeiras de Felipão.

Mesmo assim, continuo com um pé atrás com este time, ainda mais perdendo o seu xerife da zaga, Antônio Carlos, por contusão. Vamos ver se a estrela solitária vai conseguir brilhar nessas próximas rodadas.

E o Fluminense? Engraçado como as coisas são… Bastou o time começar uma crise para a casa novamente ser arrumada. Após a derrota no sábado para o Botafogo, num jogo decidido por duas falhas clamorosas e imperdoáveis, ontem mostrou grande disposição e principalmente calma, coisa que faltava muito ao time nos jogos em que fora derrotado. O garoto Lanzini fez seu primeiro gol pelo clube e Sóbis carimbando mais uma vez no São Paulo, sendo assim um grande carrasco do tricolor do Morumbi.

Destaque para Fred, que pode estar fazendo suas últimas partidas pelo clube, já que o Galatassaray da Turquia quer sua contratação, a janela fechou, mas não para o país, devido às confusões em seu futebol. Logo agora que está crescendo com o time, Fred? Outra coisa importante é dar os parabéns ao Abelão, que além de fazer aniversário, mostrou sua grande competência e, por favor, diretoria: Bom senso, nada de fazer burradas e tirar um treinador que tanto foi esperado!

 

Falando em bom senso, mais uma vez vai uma para diretoria do Fluminense: Apenas registros em sites não dá. Ricardo Gomes foi um dos maiores ídolos do clube, campeão brasileiro de 1984, um dos maiores zagueiros do clube. Acho que merece muito mais, muito mais. E Pinheiro, outro grande zagueiro do Flu na década de 50, participando da Copa Rio (o Mundial Interclubes da época), descanse em paz, guerreiro!

 

Ricardo Gomes, força, zagueirão!

 

 

 

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8j_TDoOPnIA[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *