SE O FRIO SIBERIANO DEIXAR…

A Europa foi assolada por onda de frio siberiano nos últimos dias. Semana atípica até mesmo para os padrões invernais europeus.

Em consequência, jogos e mais jogos são cancelados por todo Velho Continente.

Estádios italianos em branco nesta semana

Um dos países mais afetados foi a Itália. Sim, a velha bota, em semana polar, sentiu a fúria da natureza exatamente nos dias de realização da 21ª rodada de sua Série A.

Foram quatro partidas adiadas: Atalanta x Genoa, Parma x Juventus, Bologna x Fiorentina e Siena x Catania.

Com a líder Juventus de molho, os principais perseguidores tiveram chance de ouro para incomodar a “Velha Senhora”, mas desperdiçaram a oportunidade.

 

Assentos congelados

Que o diga o Milan. A equipe foi a Roma e levou 2×0 da boa Lazio com gols de Anderson Hernanes, o melhor em campo, e Tommaso Rocchi. Destaque negativo foi mais uma vez Robinho.

A Internazionale cedeu incrível empate por 4×4 para o Palermo e teve sua recuperação freada por ora.

Somente a Udinese fez o dever de casa ao bater o Lecce por 2×1 em Udine.

A Juve continua líder absoluta com 44 pontos e a situação da rodada seguinte, que começa neste final de semana, ainda é uma incógnita. A partida entre Cesena x Catania já foi adiada. Por ora, as outras partidas estão confirmadas.

Se a Itália encarou a neve, a Alemanha, que cessa suas atividades futebolísticas no mês de janeiro de forma preventiva, iniciou a 20ª rodada de sua Bundesliga com frio ártico na cidade de Nüremberg, com sensações térmicas de até-16°C. O time da casa recebeu o Borussia Dortmund e perdeu por 2×0.

Com o resultado, o Dortmund põe pressão sobre Bayern, Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach, os maiores perseguidores que terão que vencer na rodada.

 

VELOZES:

  • A Espanha ainda não havia sido visitada pelo frio radical, mas as coisas esfriaram um pouco para Lionel Messi nas semifinais da Copa do Rei. Jogando em Valencia, o Barcelona ficou no 1×1 com o time local e o argentino perdeu pênalti. Até os heróis têm seus dias difíceis.
  • O frio está tão surpreendente que até em Roma nevou, coisa não tão comum de acontecer na cidade eterna.
  • Factóide? Causou muita repercussão na Inglaterra a decisão da FA de retirar a braçadeira de capitão de John Terry (Chelsea) da seleção inglesa. Tudo porque Terry é suspeito de ter ofendido Anton Ferdinand (Queens Park Rangers) de forma racista. O técnico da seleção, Fabio Capello, se opôs à decisão da Federação e, de quebra, ninguém quer o posto vago. O primeiro a se manifestar e declinar foi Rio Ferdinand. Já Terry ameaça deixar a seleção nacional. A confusão está armada.  No final das contas, ser o não ser o capitão é tão importante assim?
  • Arsene Wenger que se cuide. Se a produção do Arsenal não melhorar, o francês pode cair ao final da temporada, a julgar pelas críticas que vem recebendo em terras britânicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *