RÚSSIA LARGA NA FRENTE

Surpresas na rodada inaugural do Euro. Tudo graças a empate que os gregos arrancaram dos anfitriões poloneses e a vitória expressiva dos russos sobre os tchecos, fazendo com que a seleção dirigida pelo holandês Dick Advocaat largue na frente no grupo A do torneio.

 

 

O técnico polonês Franciszek Smuda insatisfeito

POLÔNIA 1-1 GRÉCIA (Varsóvia, Polônia)

O clima era de festa e a expectativa dos locais enorme para início perfeito dos co-anfitriões da Eurocopa.

De fato, tudo depunha a favor, sobretudo quando Robert Lewandoski marcou o gol polonês em cabeceio pós-cruzamento logo aos 17 minutos de jogo.

O trio campeão alemão pelo Borussia Dortmund, Robert Lewandovski, Jakub Blaszczykowski e Lukasz Piszczek, mantinha a superioridade da Polônia.

Mais problemas para os gregos comandados pelo português Fernando Santos. Avraam Papadopoulos sofreria lesão que o afastaria do restante do jogo. Pior ainda seria a expulsão por segundo cartão amarelo de Sokratis Papastathopoulos.

O que parecia perdido para os gregos começou a mudar radicalmente no 2º tempo. Logo aos 6 minutos, Dimitris Salpingidis empatava o jogo.

No momento mais marcante do jogo, o goleiro polonês do Arsenal, Wojciech Szczesny, comete penalidade em Salpingidis e sofre a expulsão. Oportunidade de ouro para Przemyslaw Tyton, o goleiro reserva, que não desperdiçou e defendeu o pênalti grego cobrado pelo capitão Giorgos Karagounis.

Final frustrante para os co-anfitriões poloneses em Varsóvia.

 

RÚSSIA 4×1 REPÚBLICA TCHECA (Wroclaw, Polônia)

Jogando na cidade polonesa de Wroclaw (ou Breslávia em português), a Rússia aproveitou suas oportunidades e fez 4 gols nos tchecos.

Foi uma partida de alto aproveitamento ofensivo dos comandados do técnico holandês Dick Advocaat que abriram o placar com Alan Dzagoev, logo aos 15 minutos de jogo.

Ainda no 1º tempo, os russos ampliaram com Roman Shirokov, aos 24 minutos.

Os tchecos tinham suas oportunidades, mas não eram tão eficientes quanto os adversários. Marcaram somente no 2º tempo, com Václav Pilar, aos 7 minutos, trazendo novas emoções ao jogo.

Mas era dia de Dzagoev. O jogador do CSKA Moscou ampliaria para a Rússia aos 34 minutos, frustrando as chances tchecas de recuperação.

Os russos ainda teriam fôlego para encerrar o placar com Roman Pavlyuchenko.

Liderança isolada para a Rússia no grupo A do Euro.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Uma ideia sobre “RÚSSIA LARGA NA FRENTE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *