RÚGIDOS DE VOLTA AO MORUMBI

Com a queda de rendimento do time, o primeiro culpado já saiu. Adilson Batista foi demitido no vestiário do jogo contra o Atlético GO.  A equipe vinha sem padrão tático e sem grandes resultados no 2º Turno do Brasileirão e de quebra ainda corre o risco de ficar de fora da Libertadores 2012, o maior trunfo da Diretoria Tricolor para arrumar a situação financeira do Clube, já que o torneio internacional rende bons frutos ao Tricolor entre cotas de patrocínio e principalmente bilheteria.

O fato é que mesmo com a queda do comandante tricolor, o São Paulo não conseguiu apresentar um bom futebol diante do interino Milton Cruz como nas outras vezes. O time jogou duas partidas sob o comando do interino, onde ganhou do Libertad PAR apresentando um futebol sonolento e neste domingo empatou com o Coritiba em pleno Morumbi novamente com um futebol abaixo do esperado. Nem com Fernandinho, Luis Fabiano, Dagoberto e Marlos o time conseguiu tirar o zero do placar.

 

 

Fernandinho tenta passar pelo adversário no duelo contra o Coxa (Foto: globo.com)

 

 

Realmente as coisas no Morumbi não estão como antigamente, os diretores já não falam a mesma língua e um clube cujo qual tinha a melhor e maior estrutura do país, agora se perde em trocas constante de treinadores e um baixo rendimento técnico de seus atletas.

O nome da vez é Emerson Leão, velho conhecido do torcedor tricolor, Leão chega para colocar ordem na casa e fazer com que o São Paulo volte a ser considerado o Modelo de Gestão de Futebol no Brasil.

O treinador veio com o objetivo de fazer com que o Tricolor do Morumbi volte a ter brio nos jogos e saiba jogar com os adversários de igual para igual. O primeiro dia do treinador já foi de trabalho, teve uma conversa coletiva com os atletas e uma individual com Luis Fabiano.

 

Leão em palestra com o Elenco Tricolor (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

 

 

A torcida tricolor espera que o São Paulo possa voltar ao rumo das vitórias já nesta quarta-feira contra o Libertad – PAR. O tricolor que joga por um empate por ter vencido o primeiro jogo no Morumbi espera sair com a classificação e ter mais tranqüilidade para enfrentar o líder do BR11 neste domingo no Engenhão.

Para este confronto, Leão não poderá contar com Dagoberto que levou o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba e com Casemiro que sofreu um estiramento na coxa e desfalca o tricolor por duas semanas.

O Treinador terá o apoio incondicional do arqueiro Rogério Ceni, o capitão tricolor já trabalhou com o técnico na primeira passagem pelo tricolor em 2005 e tem uma relação de estrita confiança.

 

Rogério Ceni e o Novo Comandante Tricolor (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

 

 

Os rúgidos de Leão já começaram a ecoar pelo CCT da Barra Funda e o treinador não relacionou Rivaldo para o jogo desta quarta-feira no Paraguai. Será que o treinador irá colocar alguns jogadores para escanteio? Será que para o comandante tricolor o meia Rivaldo já não tem mais condições de ajudar o São Paulo ou será que ele está antecipando uma afirmação do Presidente Juvenal Juvêncio de que não renovará com o meia no final do ano?

 

 

Rivaldo não é relacionado para o jogo contra o Libertad PAR nesta quarta-feira (Foto: Renato Cordeiro - Portal Lancenet)

 

Será que Leão será a solução dos problemas no Tricolor ou criará mais intrigas no elenco que parece estar contando os minutos para o término do campeonato?

 

 

Deixo nesta matéria a música do Pearl Jam que fará show no Brasil em breve:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MS91knuzoOA&ob=av2e[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *