REAGE PALMEIRAS!

Ontem o Palmeiras comemorou 98 anos de uma existência muito mais pautada pelas histórias de sucesso do que pelas mazelas. Se 2012 terminasse agora o clube já teria dado ao seu torcedor uma enorme razão para ter este como um ano inesquecível: o título da Copa do Brasil, após 12 anos do último título de relevância nacional e colocando o clube como o maioral no país.

Por outro lado, a 17ª colocação no BR12 levaria o clube ao limbo da série B. Um contraste de emoções pelo qual o torcedor não quer e não merece passar.

Os discursos começam a perder efeito: A ressaca da Copa do Brasil já passou. O time tem condição de ficar na metade de cima da tabela, mas até agora não saiu da zona da degola. O que ainda pode servir de alento é o número excessivo de desfalques – 11- e o bom futebol praticado contra o Santos. Mas jogar como nunca e perder como sempre não serve mais.

ALERTAS!

Faltam 19 rodadas para o término do BR12 e o time precisa conseguir o dobro do que conseguiu nos 19 primeiros jogos para não correr riscos.

Na 19ª rodada de 2011 o Palmeiras aparecia com 32 pontos e na 6ª colocação. Hoje conta com 16 e esta na 17ª.

Na mesma rodada do BR11 o 17º era o Atlético PR com 18 pontos, dois a mais que o Palmeiras na mesma posição em 2012. Ao final o Atlético PR foi rebaixado.

Em 2011 o problema do time foi o excessivo número de empates. Em 2012 são as derrotas que obscurecem o caminho alviverde. Já são 11, o que é mais do que todas as derrotas do time no BR11.

Em 2011 o 17º colocado ao final do campeonato foi o Atlético PR, com 41 pontos. O Cruzeiro com 43 se safou. Se considerarmos então a nota de corte como 43, faltam ao Palmeiras 27 pontos com 57 ainda em disputa.

São 9 vitórias em 19 jogos. Não é impossível, mas o time precisa mais do que qualquer outra coisa vencer em casa e não ser mais presa tão fácil fora, onde obteve somente uma vitória no 1º turno.

A ESPERANÇA É VERDE.

Alguns fatores devem ajudar muito o time nesse 2º turno: Barcos vive grande fase, o que lhe conferiu convocação para a seleção argentina. Valdívia fez boa partida contra o Santos. Em forma e atuando sempre, o Mago deve ser fundamental nessa recuperação. Luan, Maikon Leite e Arthur devem ficar a disposição de Felipão já para o próximo jogo contra a Portuguesa.

O time tem vaga na próxima Libertadores. Ninguém quer disputar a maior competição do continente como um time rebaixado. A doação deve ser redobrada, até por ser de conhecimento público que a diretoria pretende reforçar muito o elenco para a competição e mediante isso, cravar uma vaga no time é objetivo de quem está jogando atualmente. Felipão está de olho.

A situação é preocupante, mas ainda não é desesperadora. Ainda…


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *