Alguém ainda acha que está tudo sob controle?

QUANDO NEM MESMO A “RIQUEZA” E A SOBERBA TRAZ COMIDA PRA MESA

O time da Fé, como é conhecido pelos seus torcedores está virando o time da piada, pelo menos para seus rivais. O São Paulo que entra ano e saí ano faz contratações emblemáticas e midiáticas não consegue jogar sequer 1 tempo inteiro de forma segura. A eliminação na Copa do Brasil de 2014 foi somente mais uma prova de que o problema no São Paulo é muito maior do que dentro das 4 linhas e nos 11 jogadores que ali estão. Bragantino se sentiu em casa e ganhou do time do Morumbi de 3 X 1 de virada. Juvenal Juvêncio não está mais no São Paulo mas a foto ilustra o que ele e outros tantos estão fazendo com o Tricolor, deixando a arrogância tomar conta de tudo e não enxergando as deficiências de um Clube que já foi Modelo Padrão no Futebol Brasileiro (Alguém ainda acha que está tudo sob controle?).

 

São Paulo tem Rogério Ceni, Rafael Tolói, Álvaro Pereira, Souza, Denílson, Ganso, Kaka, Pato, Osvaldo, Allan Kardec e Luis Fabiano. Citei exatos 11 jogadores que com o nome poderiam ser titulares em grande parte dos times do Brasil. Não vamos nem citar o salário que cada um possui pois ai já seria entrar em outros méritos, como quem o contratou e a forma que foi feito o contrato.

Desde que Juvenal assumiu a Presidência do São Paulo se assoberbou, isso mesmo, a arrogância passou a ser fator predominante e a busca por títulos passou a ser segundo plano. Juvenal entrou, se reelegeu duas vezes, mudou o estatuto, veio Aidar e nada mudou, a escola continua com os mesmos ensinamentos. É preferível olhar o quintal do vizinho e ver que um jogador está insatisfeito com a forma que estão negociando sua permanência e de certa forma aliciá-lo e trazê-lo para o Majestoso Morumbi.

Enquanto pessoas forem maiores que a Instituição São Paulo Futebol Clube, ficaremos parado no tempo. Ainda comemoramos a fase espetacular com títulos Mundiais, Libertadores e Brasileiros, porém a fase é outra, o momento é outro e se não se cuidar além de correr sérios riscos no Campeonato com a bola rolando (como foi o ano passado), também entrará em uma crise financeira  enorme.

Um Clube que tem quase 9 milhões em folha salarial no mês não pode perder da maneira que perdeu ontem para o Bragantino, que teve méritos enormes e poderia ter feito mais gols. O problema vai muito além de uma simples eliminação para um time pequeno, que tem virado rotina no decorrer dos anos no Morumbi e sim pela forma de encarar as coisas, de não ter a humildade de encarar o problema de frente, de entender que as coisas precisam mudar, de que um time não se faz com nomes de grandes jogadores e sim grandes jogadores que ficam renomados.

A mudança tem que vir de dentro do Clube, reformulando vários setores. O que aconteceu com o investimento que foi feito no CT de Cotia? Não é dos garotos nossa esperança pra um futuro melhor? Não parece que isso tem sido feito no São Paulo. Jogadores que mais parecem estar preocupados com o Marketing e aparência. Só se esquecem de exercer sua principal função, jogar futebol!

 

Alguém ainda acha que está tudo sob controle?
Alguém ainda acha que está tudo sob controle?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *