Prévia NBA 2012’13 Divisão do Atlântico

Que tal iniciarmos uma análise da próxima temporada da NBA? É isso que faremos aqui na coluna NBA Spot para mostrarmos as principais movimentações dos times da Liga em suas respectivas divisões. Para resumir, vou falar das três divisões da Conferência Leste (Atlântico, Central e Sudeste) e o Alan vai abordar outras três divisões no Oeste (Pacífico, Sudoeste e Nordeste).

Atlântico: O Boston Celtics é o maior campeão da história desta divisão com 21 títulos. Para ficar bem fácil, vou destacar time por time, as principais movimentações e o que se espera de cada equipe para o próximo campeonato.

Boston Celtics: os verdes fizeram uma boa campanha na temporada passada e só pararam nas mãos do campeão Heat no caminho para as Finais da NBA. O Miami inclusive deu mais um golpe no Boston quando contratou o armador Ray Allen do rival. Sem perder tempo, o Celtics assinou com Jason Terry, ex-Dallas, e reforçou-se na posição. Outras movimentações importantes foram as recontratações de Kevin Garnett, Brandon Bass e Chris Wilcox, todas para o garrafão, além do talentoso ala Jeff Green que se recuperou de contusão. Se o Philadelphia não complicar, o Boston tem tudo para acabar a temporada regular na primeira colocação da divisão.

Terry promete substituir Allen à altura

Philadelphia Sixers: A perda do medalhista de ouro olímpico Andre Iguodala foi compensada com a contratação de Andrew Bynum, ex-Lakers. Considerado o 2° melhor pivô da Liga, Bynum vai trazer a possibilidade de jogo no garrafão, algo que o Philadelphia sentiu muita falta na temporada passada. Nick Young, ex-Clippers, é o reforço para substituir Iguodala e Jason Richardson, ex-Orlando, promete suprir a ausência do ótimo reserva Jodie Meeks, que foi para o Lakers. A recontratação do pivô Spencer Hawes também era essencial e foi sacramentada com sucesso. Vejo uma boa disputa pela liderança da divisão com o Boston, mas o Sixers deve terminar em 2º.

O Sixers promete fazer mais barulho na próxima temporada

New York Knicks: E o Knicks? Em minha opinião será o coringa da divisão. Tudo pode acontecer. Na armação, Jeremy Lin foi para o Houston e chegaram Jason Kidd e Raymond Felton, além da recontratação do talentoso J.R. Smith. Na ala o reforço foi o ex-Bulls Ronnie Brewer e para o garrafão os veteranos e velhos conhecidos da torcida Kurt Thomas e Marcus Camby. Os altos e baixos do time me forçam a colocá-lo em uma disputa acirrada com o Brooklyn Nets pela 3° colocação, mas tudo é possível.

O Knicks aposta na experiência para chegar às Finais

Brooklyn Nets: O time que mais se reforçou da divisão. A prioridade era recontratar o armador Deron Williams e apesar da ameaça do Dallas, o armador permaneceu com o Nets. Dwight Howard? Por enquanto um sonho, mas a equipe compensou da melhor forma possível com a contratação do armador Joe Johnson (ex-Hawks) e de Gerald Wallace (ex-Bobcats), sem contar a volta do bom pivô Brook Lopez que estava contundido. Kris Humphries, recontratado por mais dois anos e C.J. Watson (ex-Bulls) também reforçam o Nets para brigar por uma boa posição no Atlântico. O time deve travar uma disputa dura com o Knicks pelo 3° posto, mas se o entrosamento chegar rápido, não se surpreenda de ver o Brooklyn brigar pela liderança.

A nova dupla dinâmica na armação do Nets, Deron Williams e Joe Johnson

Toronto Raptors: Não se espera nada de diferente para o Toronto do que ocupar a última posição da divisão e esperar pelo Draft do ano que vem. As principais contratações foram os armadores Landry Fields, ex-Knicks, e Kyle Lowry, ex-Rockets, mas isto não é algo muito encorajador. Fields é um bom jogador, mas está longe de ser a principal razão para uma campanha melhor este ano. Lowry é um ótimo armador, mas não terá muitas opções para distribuir a bola.

Boas contratações, mas falta muito para o Toronto ameaçar brigar por uma vaga nos Playoff’s

Acompanhem a NBA Spot em FEROZES FC e fiquem ligados nas próximas prévias e não deixe de comentar as nossas matérias no Facebook. A NBA está voltando! GO FEROZES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>