Prévia NBA 2012’13 Divisão Central

NBA Spot traz para você agora as análises sobre a Divisão Central, aonde desfilaram por muitos anos jogadores dos calibres de Michael Jordan, Scottie Pippen, Joe Dumars, Isiah Thomas, Reggie Miller e LeBron James.

A curiosidade é que o Lakers já foi campeão desta divisão quando ela foi criada em 1949, quando o time ainda se chamava Minneapolis, porém, ela só durou um ano e foi extinta, voltando à ativa em 1970. O maior campeão desde então é o Detroit Pistons com nove títulos, seguido de perto pelo Chicago Bulls com oito e o Milwaukee Bucks com sete. Curiosidades à parte, vamos às análises:

Chicago Bulls: Os atuais campeões da divisão terão muitos problemas, pelo menos até a metade do campeonato. O principal astro da equipe, o armador Derrick Rose, ainda se recupera da séria contusão que sofreu nos Playoff’s da última temporada e as previsões mais otimistas indicam um possível retorno até o All-Star Game em fevereiro. O time perdeu jogadores importantes do banco (que eu considerava um dos melhores da NBA) com a saída de Ronnie Brewer, C.J. Watson, Kyle Korver e John Lucas III. A diretoria do Chicago não perdeu tempo e contratou bons jogadores, como os armadores Marco Belinelli (bom nos arremessos de três), Kirk Hinrich, que volta à equipe onde foi calouro e Nate Robinson, explosivo no ataque e inconstante na defesa. Para a ala e pivô chegaram respectivamente Vladimir Radmanovic e Nazr Mohammed. Radmanovic será uma incógnita, pois é aquele jogador sonolento que quando está acordado causa muitos problemas. Sinceramente não vejo o Bulls vencendo a divisão sem Rose, mas acredito que tem plantel suficiente para ficar na 2ª posição.

Hinrich será importante durante a ausência de Rose

Indiana Pacers: O grupo está praticamente intacto e teve um ótimo desempenho nos Playoff’s. É preciso avaliar como o time irá se portar sem o armador Darren Collison, que foi para o Dallas. Para seu lugar o Pacers trouxe D.J. Augustin (ex-Bobcats) e pela característica de jogo similar dos dois acredito que a equipe vai se adaptar bem a mudança. Leandrinho foi muito especulado como possível reforço de outras equipes, como o Lakers, e pode ser uma baixa quando vier o período de trocas em fevereiro. Se jogar bem deve ficar, pois é peça valiosa vindo do banco. Sabemos que Larry Bird tinha muita influência no vestiário com sua experiência e como membro da diretoria, mas, com sua saída, os jogadores não terão mais a figura vencedora e motivadora de Larry para os momentos difíceis. De qualquer forma, o Indiana é meu favorito para ganhar a Central.

Augustin é a aposta para substituir Darren Collison

Milwaukee Bucks: Outro time com poucas mudanças para a próxima temporada, mas que não terá nisto uma vantagem para conseguir ir longe no campeonato. A dupla explosiva na armação com Brandon Jennings e Monta Ellis promete trazer os pontos necessários no ataque. O time vai sentir dificuldade no garrafão com a saída do pivô Andrew Bogut, já que a contratação do também pivô Samuel Dalembert não traz a reposição necessária para suprir a falta do talento de Bogut. O time aproveitou o Draft e selecionou o ala/pivô John Henson e espera que sua habilidade na defesa possa ajudar a equipe no garrafão. A recontratação do ala Ersan Ilyasova foi providencial. Vejo o Bucks para brigar pela última vaga nos Playoff’s e deve ficar com a 3ª posição na divisão.

Carente no garrafão, o Bucks aposta no novato John Henson

Detroit Pistons: Se o time do Detroit apresentar o mesmo desempenho da temporada anterior será um ano somente para obter boas posições no Draft de 2013. Apesar de ter um time com bons jogadores no quinteto titular, o banco do Pistons é mediano.  A chegada do talentoso ala/armador Corey Maggette, que veio via troca do Charlotte Bobcats por Ben Gordon vai trazer mais poder de infiltração no garrafão. Como falamos de Draft, vale lembrar que o Pistons selecionou o ala/pivô Andre Drummond este ano e deposita suas fichas no novato para que ele possa formar um bom garrafão ao lado de Ben Wallace e Greg Monroe. Se ele for bem o Detroit pode até beliscar uma vaga nos Playoff’s, mas vejo o Pistons no momento sem chances.

Sai Gordon entra Maggette

Cleveland Cavaliers: A incógnita desta divisão. Sabe aquele time “chato”, com jogadores talentosos e com vontade de aparecer? É o caso do Cleveland. A equipe conta com o melhor novato da temporada passada, Kyrie Irving, e selecionou o bom armador finalizador Dion Waiters na 4ª escolha do Draft. Analisando o plantel da equipe há muito talento para a armação, principalmente após a contratação de C.J. Miles, ex-Jazz, porém, falta poder de fogo ao garrafão do Cavs. Se o pivô Tristan Thompson conseguir elevar seu jogo e atuar bem ao lado de Anderson Varejão embaixo da cesta, o Cleveland pode melhorar sua posição em relação à temporada passada, mas mesmo assim não vejo briga por vaga nos Playoff’s.

Thompson (13) precisa elevar seu jogo para ajudar Irving (2)

Continue acompanhando NBA SPOT aqui no FEROZES FC!!!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *