PAULINHO – O MELHOR VOLANTE DO BRASIL

Nos últimos cinco anos, o Corinthians tem se especializado em revelar jogadores que, no tal do futebol moderno, são peças indispensáveis para uma equipe que almeja vôos mais altos: o volante.

Neste intervalo de tempo, passaram pela meia-cancha alvinegra nomes, hoje conhecidos, como Elias, Cristian, Jucilei entre outros. Porém, um nome dentre todos estes que tem se destacado é o do volante Paulinho.

Após rodar o norte europeu, sofrer com racismo e até pensar em largar o futebol, o pequeno Paulo voltou ao Brasil para defender o Bragantino. Mal sabia ele que ali começaria sua vitoriosa carreira.

Mostrando técnica refinada aliada à força no arranque ao ataque, o volante-meia chamou a atenção dos dirigentes corintianos, que sem titubear contrataram a então aposta da época.

Com a saída de Elias para o Atlético de Madrid, no final de 2010 Paulinho já era titular absoluto do Timão ao lado do também ótimo volante Ralf, o Pitbull da Fiel.

Com muita disposição, raça e, principalmente, gols Paulinho caiu nas graças da Nação e hoje alcançou status de ídolo do Campeão do Mundo.

Devido a solidez da equipe alvinegra, você pergunta para qualquer torcedor do Corinthians quem é o melhor jogador do time e todos demoram um pouco para responder, entretanto o nome de Paulinho acaba sempre como o mais votado.

Fato é que Paulinho é a válvula de escape do Corinthians de Tite. Quando ele não aparece, a equipe sente. Não que isso seja uma “Paulinho Dependência”, mas sua importância para o bom funcionamento do time é essencial.

Ontem no primeiro duelo da finalíssima do Paulistão-2013 contra o Santos, na qual o Coringão saiu vencedor, Paulinho foi o melhor em campo. No primeiro tempo, juntamente com toda a equipe, dominou com sobras seu setor dentro das quatro linhas. Sobrou até chapéu em cima do experiente Marcos Assunção. Na etapa final, quase marcou um gol de placa, após arrancar de forma espetacular ao ataque. Pena que a finalização saiu errada.

Peça fundamental no elenco comandado pelo Sr. Adenor, agora o camisa 8 busca provar para Felipão que volante que sabe sair jogando e marca gols não é coisa da imprensa.

Paulinho comemora gol com a Fiel
Paulinho comemora gol com a Fiel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *