PALMEIRAS E SUA VOCAÇÃO, SEUS FALSOS ÍDOLOS E CRAQUES

A vitória sobre o Corinthians e os cinco pontos de distância para a liderança estabelecidos naquele momento criou a expectativa de que o Palmeiras pudesse sim brigar pelo título. Matematicamente ainda é possível, mas tecnicamente não passa de uma esperança descabida.

A derrota acachapante para o Botafogo não pode cair no discurso dos desfalques. O empate de hoje contra o Cruzeiro, atuando em casa e supostamente com o que tinha de “melhor” joga um balde d´agua gelada até no mais esperançoso torcedor.

A vocação do time está decidia: É jogar no limite de suas possibilidades e torcer por uma vaguinha na próxima Libertadores, o que já é até demais.

Luan é sempre o criticado, mas o esforçado e dedicado ponta nunca prometeu o que não podia cumprir. Ele cumpre sim, e com sobras, o que lhe é pedido e o que dele se espera.

Não é ele que fica dois jogos afastado por “incômodos”. Não é ele que força saída para clube rival histórico e de tabela. Não foi ele contratado a preço europeu e que em mais de um ano desde o retorno marcou somente cinco gols e deu cinco assistências para outros cinco. Não foi ele que recebeu proposta de algum glorioso clube do futebol árabe e já sinalizou positivamente pelo fechamento do negócio.

Gente que possui condição técnica para mudar o time de patamar, de marcar época, de fazer história, mas que estão fechando indignamente suas histórias com um clube tão cheio delas.

Marcos Assunção perdeu hoje contra o Cruzeiro um pênalti que não deveria ter perdido, mas não fossem também seus gols e suas assistências e o Palmeiras brigaria hoje na metade debaixo da tabela.

Abram os olhos palmeirenses para os falsos ídolos, para os pseudos craques. Ídolo o Palmeiras só tem um no atual elenco. O mesmo ídolo é também o único que é craque, o único que é gênio, o único digno de fazer parte de uma história que já é também a sua.

One thought on “PALMEIRAS E SUA VOCAÇÃO, SEUS FALSOS ÍDOLOS E CRAQUES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *