PALMEIRAS: 60 ANOS DE UM FEITO

Sou contra enviar fax à Fifa pedindo reconhecimento do feito. Sou contra torcedor que grita “sou campeão mundial” precisando se auto afirmar, quando a afirmação reside no feito em si. Sou contra quem não conhece da história e diminui esse feito.

O feito completa hoje 60 anos.

Quem o viveu sabe o que é. Quem vive futebol entende o que é. Quem vive Palmeiras estufa o peito e orgulha-se do seu feito.

Independe de reconhecimento de Fifa ou de rival. Naquele 22 de julho de 51 era o Brasil de alma verde e lavada na final. Era o Palmeiras sabendo ser brasileiro como só ele sabe.

E no 22 de julho de hoje o palmeirense deve olhar para a sua história e orgulhar-se daquele feito sem querer vende-lo para o rival. Deve se orgulhar por ser o que é.

No 22 de julho, no 12 ou no 16 de junho, nos 30 dias do mês, nos 365 do ano, em todos os dias de sua vida, seja Palestra. Reverencie a estirpe a qual você pertence e a qual não precisa de fax nenhum do mundo para torná-la imensa.

Comemore os 60 anos dessa história. Ostente sempre a sua vida, a sua fibra.

Parabéns Palmeiras por todos os dias de sua vida.

One thought on “PALMEIRAS: 60 ANOS DE UM FEITO”

  1. é, muito bem lembrado! o 1° campeão mundial… a alguns anos atrás senão me engano a Fifa reconheceu este título do verdão!
    Parabéns a todos aqueles que tem a alma verde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *