O TRI DO BARÇA, AS SEMIFINAIS DA COPA ITÁLIA E A LIBERTADORES

Jogadores do Barcelona comemorando a conquista

Ainda que o Real Madrid tenha tentado atrapalhar a festa catalã ao vencer o Getafe por 4 a 0, o Barcelona liquidou a fatura da Liga Espanhola ao empatar fora de casa com o modesto Levante, garantindo o tricampeonato nacional.

Fãs celebrando título nas ruas de Barcelona

Sem muito esforço, Keita abriu o marcador para o Barça ao cabecear com precisão após lançamento de Xavi. A equipe da casa empatou ainda no 1º tempo quando Caicedo aproveitou falha de Piqué, provavelmente com o pensamento na Shakira no momento da jogada. Na segunda etapa Messi tentou sua mágica para desempatar após driblar cinco adversários e acertar a trave. No final, o empate por 1 a 1 foi o suficiente para selar o tri do Barça. Foi também o 21º título nacional do clube contra 31 do rival Real Madrid.

 Já são conhecidos os finalistas da Copa Itália. Na quarta-feira, jogando na Sicília, o Palermo despachou os novos campeões da Série A, o Milan, ao vencer por 2 a 1 após empate por 2 a 2 em Milão. Muita festa pelo título nacional no último sábado. A ressaca não perdoou Gennaro Gattuso e companhia.

Samuel Eto'o concluindo a gol.

E, por falar em Gattuso, a Internazionale do técnico Leonardo garantiu a outra vaga na final. Jogando em casa contra a Roma, após vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a Inter ratificou sua classificação após empate por 1 a 1. Destaque para o gol de Samuel Eto’o. Nem tanto pelo gol, mas pela comemoração junto a Leonardo. Havia um clima de solidariedade em San Siro ao técnico interista, motivado pelas manifestações nada elegantes do próprio Gattuso e de Abate junto à torcida milanista no último sábado em Roma, tendo o ex-técnico rubro-negro como alvo.

 Na América do Sul, a Taça Libertadores da América teve sequência com a abertura das quartas-de-final do torneio. O Santos venceu o Once Caldas em Manizales por 1 a 0 com gol de Alan Patrick. Neymar mostrou novamente o grande craque que é de fato, agora aliando maturidade à habilidade e ao talento no seu pacote de atrações.

 E, continuando a saga “Profissão goleiro: eis o meu karma”, a Libertadores produziu ontem mais uma epopeia protagonizada por um guarda-metas. Mais exatamente em Montevidéu, onde o Peñarol conseguiu importante vitória sobre a Universidad Católica (2 a 0) com gols de Nuñez e Martinuccio, porém com enorme contribuição do goleiro Paulo Garcés. Confira a seguir.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7Ufe6ga6gRc[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *