O PROBLEMA REALMENTE ERA O TÉCNICO?

O São Paulo não vive uma boa fase desde 2008. O último grande título conquistado pelo tricolor foi o Campeonato Brasileiro de 2008, o título marcou o nome de Muricy como Tri-Campeão consecutivo do Torneio sob comando da equipe do Morumbi. Com um amadorismo enorme da diretoria tricolor, o clube vive uma escassez de bons resultados e uma série de fracassos nos últimos anos, deixando o “modelo de gestão” ser apagado, ou no minimo esquecido.

 

De lá pra cá, a equipe que era considerada “Modelo de Gestão no Futebol” vem enfrentando tempos de vacas magras. Sempre considerada como favorita aos principais títulos em disputa, o tricolor vem fracassando com freqüência e vê seus rivais paulistas crescendo e criando uma estrutura de gestão que causa inveja aos dirigentes retrógrados que insistem em se manter no Morumbi.

 

A troca de técnicos é constante nos últimos anos e a falta de um time base incomoda a torcida que foi acostumada à grandes conquistas. De fato o time que era considerado modelo, se tornou comum e a falta de organização da Diretoria, afastando jogadores, emprestando e depois o colocando de volta no elenco, mostra o amadorismo que toma conta do time da Fé.

 

Juvenal Juvêncio efetuou mudanças no Estatuto é Soberano em seu cargo. Na última semana demitiu o treinador Ney Franco, que levou o tricolor ao Título da Copa Sul-Americana 2013 e o retorno do Tricolor à Copa Libertadores (Uma das piores campanhas do time no Torneio).

 

De fato, as coisas entre jogadores e Comissão Técnica não estavam muito bem, era nítida a falta de entrosamento e o incomodo de ambos os lados, inclusive com declarações publicas. Ney Franco foi embora e a partida seguinte seria contra o Santos no Morumbi, nada melhor que vencer um clássico para que a Paz voltasse a reinar no Tricolor.

 

O time do Peixe que após a saída de Neymar ainda corre pra se encaixar, venceu o São Paulo em pleno Morumbi e afundou ainda mais o time da fé em uma crise que não parece ter fim. Completamente sem padrão tático o tricolor procura um técnico que coloque “Ordem na casa”, para a torcida Muricy Ramalho é o nome que conseguirá fazer o tricolor trilhar novamente o caminho dos títulos, mas o alto salário emperra a negociação, abrindo espaço para uma possível chegada de Paulo Autuori.

 

Muricy Ramalho e Paulo Miranda - Os dois principais candidatos à assumir o Tricolor
Muricy Ramalho e Paulo Miranda – Os dois principais candidatos à assumir o Tricolor

 

Aguardaremos o novo treinador, que dará sobre-vida a equipe mas não resolverá os problemas que ficam por trás das 4 linhas, uma renovação tem de ser feita já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *