O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO

Antes de tecer qualquer comentário referente ao clássico quero ratificar que apesar dos erros capitais contra a equipe do Santos, a vitória tricolor não foi injusta, muito pelo contrário, o primeiro tempo e a postura da equipe da capital com um jogador a menos em campo explicitaram que o 3×2 alcançado pelo São Paulo no final da partida não foi nenhum absurdo. Portanto, enaltecer o mérito do adversário apesar do favorecimento da arbitragem é mais do que justo.

Em relação ao que aconteceu no clássico, tenho uma ”confissão” a fazer, que consiste no seguinte: sempre me perguntei como deveria ser a sensação dos torcedores rivais quando o Neymar em poucos lances decidia uma partida, mesmo em circunstâncias adversas. Pois é, realmente não deve ser prazerosa, talvez envolva um pouco de raiva e aposto que muitos santistas sentiram na pele o que é ver um excelente jogador, só que do adversário, decidir uma partida da forma como o garoto Lucas fez no Morumbi.

Eu particularmente ouvindo o jogo pelo rádio, não acreditava que com um homem a menos o São Paulo fosse dominar as ações e nem que de cada 5 nomes narrados, 3 fossem de Lucas. Convenhamos, o técnico Mano Menezes deve ter gostado do que viu.

De fato, não há muito o que comentar, o São Paulo dominou o primeiro tempo e o Santos não foi a equipe compacta e eficiente das últimas partidas, também não há motivos para alarde, a equipe perdeu um clássico no qual o adversário era muito qualificado e se desdobrou em campo para vencer teoricamente o melhor time do Brasil na atualidade.

Enfim, quem esperava mais uma partida iluminada de Neymar, pode ao menos ter o privilégio de ver o garoto Lucas brilhar, um alento a Seleção Brasileira que tanto depende do talento deles.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

One thought on “O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *