11/03/2012 was not like any Sunday.

11 de Março de 2012 foi um domingo nada parecido com os outros. Um domingo cinza sim, porém nada silencioso. 11 de Março de 2012 foi sim um dia memorável na vida deste humilde ser. Um domingo meus amigos que tinha quase certeza que nunca iria acontecer.

 

Não sei porque mas sempre tive a idéia que Morrissey não pisaria em solo sul-americano novamente. Pensava que por alguma hipótese Moz não estaria mais afim de vir para cá ou que talvez a América do Sul nunca fosse um dos seus destinos favoritos. E a cada notícia dele falando sobre aposentadoria me deixava com mais certeza ainda. Que ele irá fazer mais um albúm e assim terminar sua carreira com uma série de shows na Europa e Estados Unidos. Com sua aposentadoria se tornando cada vez mais notícia coloquei em mente o seguinte plano. Tenho que ver um show dele fora do país e neste ano, porque vai que o mundo acabe mesmo em 2012 né.

 

Mas não foi preciso, ele veio até nós. Com uma tour bem rápida e rasteira, Moz passou pelo Chile, Argentina e Brasil. Aqui em São Paulo o lugar escolhido foi o Espaço das Américas. No começo fiquei muito receoso em relação a isso. Pois pelo que lembrava havia uma série de colunas bem no meio da pista, por falta de informação minha essas colunas já não existem mais, somente algumas na lateral da pista existem hoje. Mas outras coisas em relação ao local deixou a desejar, com certeza não conseguiram ligar os telões durante o show, coisa totalmente ordinária, pois não é possível que ninguém havia testado antes do show começar.

 

Mesmo com esses defeitos em relação ao Espaço das Américas, eu sabia que isso não iria me frustar nenhum pouco. Com uma ansiedade master logo no começo da noite eu já estava na minha quarta cerveja enquanto rolava o show de abertura da Kristeen Young. Apresentação que nem irei comentar pois eu queria mesmo que ela vazasse dali o mais rápido possível. Após o show dela mais ansiedade crescia, no telão foi apresentado uma série de videoclipes de algumas bandas preferidas de Moz. Entre eles, Françoise Hardy, Nico, Shocking Blue e New York Dolls.

 

Apreciando mais cervejas com meus amigos Melvin Traldi e também nosso companheiro feroz João Paulo Tozo algo aconteceu. Finalmente as luzes se apagaram e Morrissey deu o ar da graça. O momento finalmente havia chegado, Morrissey começou logo o show com uma das minhas preferidas de sua carreira solo First of the Gang to die. Felicidade já tomava parte de mim e assim aposto de todos os outros presentes.

 

Após isso meus amigos foram só músicas marotas rolando em seu set list. You Have Killed Me, Alma Matters e Still Il” acabaram de vez minha voz deixando minha cantoria silenciosa fazendo par com o Air Guitar do JP Tozo. E no momento impar da noite, finalmente realizei o meu sonho e escutei “There is a light that never goes out” ao vivo. PQP FOI FODA. Depois de sonho realizado veio o momento mais belo da noite escutando Please, Please, Please Let Me Get What I Want, meu amigos assumo que escutando tal melodia me veio furtivas lágrimas, foi sensacional.

 

E foi com One Day Goodbye Will Be Farewell que Moz encerrou a noite. O que talvez essa canção seja um recado para gente, pois já que ele esteja cogitando a aposentadoria, é muito provável que este ultimo goodbye de Morrissey seja mesmo um farewell a nós brasileiros.

 

Para alguns o set list não foi dos melhores, claro que muitos não conhecem metade das musicas de Moz em carreira solo. Acho que agora é uma ótima desculpa para o povo sair pesquisando mais. Porque para mim Morrissey fez meu domingo não ser igual aos outros, para mim não foi silencioso e nada cinza. Para mim 11/03/2012 ficará marcado em minha mente até o fim dos meus domingos.

 

Veja o set list que rolou no show e também o belo video da canção Please, Please, Please Let Me Get What I Want. See ya.

SET LIST SÃO PAULO

 First Of The Gang To Die
You Have Killed Me
Black Cloud
When Last I Spoke To Carol
Alma Matters
Still Ill
Everyday Is Like Sunday
Speedway
You’re The One For Me, Fatty
I Will See You In Far-Off Places
Meat Is Murder
Ouija Board, Ouija Board
I Know It’s Over
Let Me Kiss You
There Is A Light That Never Goes Out
I’m Throwing My Arms Around Paris
Please, Please, Please Let Me Get What I Want
How Soon Is Now?Bis
One Day Goodbye Will Be Farewell
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5zJbTSHPRVc&feature=related[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *