NEYMÁGICO

No meu último post referente ao jogo do Santos contra a Ponte Preta, prometi não falar muito do Neymar, pois era chover no molhado dizer que o garoto tinha decidido mais uma partida. Porém, a sua atuação na inesquecível noite do dia 07 de março de 2012 me obriga a humildemente homenagea-lo com um texto exclusivo a ele. Esqueçamos por hoje os 3×1 aplicados sobre o Inter e a tamanha superioridade que o Santos demonstrou na partida e vamos apenas falar de Neymar, Neymito, Neymaravilha, Neymágico e todas as nomenclaturas que me vem a cabeça para defini-lo e engrandece-lo.

Confesso a vocês que passei a noite tentando encontrar uma forma de explicar a atuação de Neymar na partida de ontem, mas um jogador desse porte impede que você opine com a razão, nessa hora o coração fala mais alto (principalmente do santista) e muitas vezes cometemos exageros, por isso me perdoem se a caso pecar nesse ponto. Aliás nem o próprio craque conseguiu definir as jogadas das duas pinturas que ele protagonizou na Vila Belmiro, ao ser perguntado pelo repórter o que ele tinha feito no lance dos gols, o garoto simplesmente disse: ” Não sei explicar o que fiz ”.

Ora mas se nem o próprio Neymar consegue explicar o que ele fez nos 2 tentos anotados, o que dirá eu, um jovem blogueiro que permanece boquiaberto até agora com os lances. Portanto para esclarecer um pouco do que o garoto executou, faço minhas as palavras de Pedro Ernesto, famoso locutor gaúcho, ao definir os dois tentos de Neymar:

” Craque, simplesmente craque, extremamente craque, Neymar passou por toda a nação colorada, driblou Índio, Arnápio, o Dani do Binho torcedor colorado, deu a volta no Beira Rio fez as reformas atrasadas e ai marcou o gol ”. (1° gol)

” Todas as pessoas aqui deveriam se ajoelhar, estender as mãos ao céu e agradecer ao Senhor! Que jogador extraordinário! Ele é imparável, imarcável! Ele é demais, torcedor! Quem para Neymar neste planeta? Obrigado senhor, você colocou um craque de futebol para que o mundo possa aplaudir!” (2°gol)

Seriam exagero as palavras do narrador gaúcho ? Pra alguns pode até parecer um devaneio, mas quem assiste uma partida inspirada de Neymar (fato cada vez mais frequente), não assiste apenas um jogo de futebol, mas sim um espetáculo da bola que poucos jogadores no mundo podem proporcionar hoje em dia. Dizer que Neymar já se encontra no nível de Messi ainda é cedo, mas quem poderá negar que daqui 5 ou 6 anos ele já não estará superior ?

Só o tempo dirá…

No mais só nos resta agradecer a oportunidade de poder ver um jogador como Neymar desfilar pelos gramados do Brasil e em breve do mundo inteiro. Ele é extraordinário, uma realidade e um orgulho que não é só do santistas, mas de todos os brasileiros que sonham com o Hexa em 2014.

OBRIGADO NEYMAR E CONTINUE COM A SUA OUSADIA E ALEGRIA, ENCHENDO OS SANTISTAS E OS BRASILEIROS DE ORGULHO !


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *