QUEM IRIA ACREDITAR…

 

Quem iria acreditar que o Los Angeles Lakers hoje com três jogadores All-Star, dois MVP’s, dois jogadores já eleito defensores do ano e um banco composto por até bons nomes estariam em uma posição onde correm o sério risco real de ficar fora dos playoffs.

Na noite de domingo para segunda-feira o Los Angeles Lakers conseguiu sua primeira vitória de 2013 contra o sempre médio fraco Cleveland Cavaliers (ignore LeBron era), valendo lembrar que os Lakers já perderam contra este médio-fraco Cavaliers nesta temporada. Agora o time angelino se encontra na 11º posição do Oeste com 16 vitórias e 21 derrotas, quatro vitórias atrás do 8º colocado do Oeste o Portland Trail Blazers, sim Portland com aquele time bem mais ou menos.

Você pode até pensar, “bom agora com o time se acertando é só ganhar alguns jogos e voltar para a zona de classificação”. Bem que poderia ser fácil assim para o torcedor angelino porém não está. Eu pessoalmente acho que estou vendo uma batalha de conferência das mais disputadas e equilibradas dos últimos tempos. Quase todas as equipes estão jogando o fino do basquete e não permitindo grandes erros. Qualquer amante do esporte deve estar adorando esta temporada no Oeste.

Para ter uma ideia desta força da conferência Oeste vamos comparar algumas estatísticas. Hoje o Miami Heat equipe que está no topo do Leste está com 24 vitórias e 12 derrotas. Essa campanha é a mesma do 4º colocado do Oeste o Memphis Grizzlies. Um fator que acredito estar colaborando para este equilíbrio é a diminuição do número de lesões que vem ocorrendo comparado ao da temporada passada. Com certeza aquela bendita greve dos jogadores deixou a temporada mais morna.

Agora voltando a falar do Lakers, quem iria esperar uma campanha tão desastrosa para este elenco. Afinal no começo da temporada todos falavam que seria uma das equipes favoritas ao título. Então o que pode ser? Entrosamento, egos ou apenas técnica. Então independente do que é o certo afinal, vou colocar os pontos que acredito que seja realmente o problema.

O que eu vejo de lastimável no Lakers é uma defesa preguiçosa e sem padrão técnico. Todos sabemos que Steve Nash não é nenhum pró na defesa, mas também não é esperado isso dele. Para isso que há outros bons jogadores na defesa (teoricamente) para suprir esta ausência de defesa na armação. Dwight Howard não está o mesmo na defesa como antigamente, ele não chega estar ruim, mas em muitas jogadas ele parece ser tão mole. Talvez o problema de suas costas não esteja completamente curado.

Kobe Bryant e Metta World Peace continuam desempenhando uma boa defesa. Este último melhor ainda, aliás Ron Artest (prefiro esse nome) vem sendo para mim a melhor surpresa do time angelino. Está jogando demais e ainda pontuando bastante. Que raça!
Pau Gasol, o que dizer do espanhol. Vem sendo criticado desde a temporada passada e ainda envolvido em inúmeros rumores de troca. Sempre fui a favor da permanência do espanhol ao time, pois ele ainda é sim muito talentoso. Vale lembrar as finais das olimpíadas para ver como ele jogou. Mas esse lampejo de Pau sumiu no Lakers, ofensivamente eu não tenho o que criticar mas defensivamente está muito fraco. Kevin Garnet, seu maior adversário vem dando um baile de técnica e empenho ao time.
Portanto começo a questionar a permanência de Pau no elenco.

No banco dos Lakers uma das maiores peças defensivas era Jordan Hill, uma máquina nos rebotes. Mas como a zica do Lakers é tão grande Jordan Hill se lesionou e está fora pelo resto da temporada, realmente uma pena. Antawn Jamison que deveria ser o sexto homem da equipe não vem ganhando muito espaço com Mike D’Antoni, irá ganhar agora com a lesão de Hill. Jamison começou muito bem a temporada pelo Lakers mas caiu um pouco de produção, seu maior ponto fraco continua na defesa. Jodie Meeks vem jogando muito bem no ataque mas igualmente a Jamison na defesa está uma lástima. Porém aqui Meeks tem uma responsabilidade menor, pois sua maior contribuição é pontuando quando Kobe estiver no banco. O ala David Ebanks não vem jogando muito, ele poderia mostrar mais serviço.
Mas antes que tudo seja desgraça há uma boa notícia para o torcedor angelino. As boas atuações do ala Earl Clark, ainda irei aguardar mais performances de Clark para sim dar um melhor parecer sobre ele, porém me parece promissor. Mike D’Antoni encontrou o seu Jeremy Lin no Lakers, ohh cara rabudo.

A imprensa cisma em alegar que há brigas constantes entre Kobe e Dwight, por isso essa má fase do Lakers, mas isso acho pura balela para preencher sites e blogs e tentar rachar o elenco. O que realmente acredito que o Lakers deveria trocar Pau Gasol na janela de transferência, infelizmente a equipe precisa de alguém mais forte e jovem. Josh Smith do Atlanta Hawks seria uma boa pedida, porém não acredito que tal troca possa acontecer.

A batalha para os Lakers ainda não acabou e muito menos é hora de jogar a toalha. É preciso ganhar dos grandes e mostrar sua potência novamente, para assim serem considerados favoritos para alguma coisa.

See ya.

@alan_rocket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *