NBA SPOT. TROCAS QUE AINDA PODEM ROLAR.

Olá Ferozes com algumas trocas já rolando no mercado da NBA e com a trade deadline chegando (21 de Fevereiro) analisei algumas equipes e resolvi brincar um pouco de GM. Analisei para quais equipes seriam benéficas algumas trocas dentro das situações possíveis de trocas. Ou seja, para quem seria bom uma troca e quem poderia estar chegando.

Friso novamente que trata de uma opinião minha e que não necessariamente há algum rumor rolando, se houver rumores bom já sabemos que muitos rumores são só para levantar fogueira.

Bom vamos lá.

Atlanta Hawks.

Com um contrato que está expirando no valor de 13,2 milhões de dólares Josh Smith alegou em recentes entrevistas que ele é o tipo de jogador que merecer ganhar o máximo permitido na NBA em seu próximo contrato. Se eu concordo com isso? Não, Josh Smith é um ótimo jogador mas ele está viajando um pouco. Se continuar assim vai ter até Matt Barnes querendo ganhar o máximo.

Minha primeira opção como GM do Hawks seria manter Smith no elenco e tentar um novo contrato, mas não do máximo é claro. Agora também temos que ver o desejo do jogador, caso ele queria sair da franquia vamos analisar as opções no mercado que seriam boas para o Hawks. Só para frisar vou relacionar somente as opções boas para os Hawks.

1º Pau Gasol – Los Angeles Lakers.
Apesar do que muitos falam ainda acredito que Pau Gasol pode contribuir bastante como titular. Tem muito talento em seus arremessos de longa distância e também debaixo da cesta. Seu ponto fraco é a defesa que está ficando mais lenta, mas ainda tem uns lampejos fortes. Quem sabe não é só motivação.

2º Paul Millsap – Utah Jazz
Outro jogador com contrato expirante com um lado positivo de ser mais barato. Não seria aquela contratação All-Star mas Millsap não vem fazendo feio nesta temporada, pelo contrário sua média de pontos nesta temporada está em 14.9. É um caso a se pensar se não conseguir coisa melhor.

AtlantaHawks_JoshSmith

Será que Josh Smith vale o contrato máximo?

Boston Celtics.
Em alguns posts recente sugeri que os Celtics deveriam ir atrás de Kyle Lowry para suprir a ausência de Rajon Rondo nesta temporada. Acreditava que esta troca não seria tão impossível assim. Mas isso foi antes da troca tripla que envolveu a ida de Rudy Gay para os Raptors. Agora podem esquecer Kyle Lowry é o principal armador da equipe e não sai nem ferrando.
E pelo que parece os Celtas estão conseguindo se virar sem Rondo, então agora deveriam partir atrás de algum pivô de função e deixar Kevin Garnett mais confortável em sua função de origem.
Surgiram rumores recentes que os Celtas estão interessados em DeMarcus Cousins do Sacramento Kings. Vendo pelo lado Celta seria uma ótima troca, mas peraí. Quem os Celtics iriam enviar para tentar convencer os Kings de fazerem tal troca. Não acredito que tal troca possa acontecer, Counsins será o nome da franquia quando ela se mudar para Seattle.

Então vamos pensar em algumas opções mais reais.

1º Marcin Gortat – Phoenix Suns.
Uma pivô que cumpre muito bem o seu papel ajudaria e muito os Celtics. Eu enviaria Brandon Bass e Leandrinho para tentar esta troca.

2º Chris Kaman – Dallas Mavericks.
Já alegou não estar muito contente nos Mavs. Então uma troca não seria de todo mal para ele.

Toronto Raptors.
Um pivô mais eficiente iria deixar a equipe muito mais envolvente não acham. Aqui eu tentaria as mesmas trocas que sugeri para os Celtics. Mandaria Andrea Bargnani embora fácil fácil.

Imaginem um time títular com: Kyle Lowry, DeRozan, Rudy Gay e Marcin Gortat/Chris Kaman.
Ai no próximo draft só pegar um Power Forward promissor.

Não acredito que haverão muitas mais trocas nessa janela de transferência. Note-se que a quantidade de rumores está bem baixa nesse ano. Agora vamos esperar para ver o que acontece.  Dê sua opinião, quem troca você acha que pode rolar e ainda ser benéfica para ambos os lados.

See ya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *