AGORA É EM LONDRES.

Seleção norte americana posa para foto oficial.

Para todo fã de basquete que acompanha a NBA com certeza acompanha também o basquete nas Olimpíadas e aqui no Ferozes também não ficamos de fora. Estaremos comentando sobre toda a campanha das seleções brasileira e americana nos jogos olimpícos de Londres.

Para começar vamos falar sobre a seleção americana que já está com sua lista mais que fechada pelo técnico Mike Krzyzewski, o Coach K. Para quem não conhece Coach K ou sente a falta dele em alguma equipe da NBA é porque além de treinar a seleção norte americana Coach K é treinador da equipe universitária Duke.

Voltando a seleção, depois de tantos jogadores fora por conta de lesões (Dwight Horward, Derrick Rose entre outros) Coach K anunciou seu roster final para a busca do ouro olimpíco consecutivo:

Armadores: Chris Paul, Deron Williams e Russell Westbrook.

Alas: Andre Iguodala, Carmelo Anthony, James Harden, Kevin Durant, Kobe Bryant e LeBron James.

Pivôs: Blake Griffin, Kevin Love e Tyson Chandler.

Com apenas três jogadores (Bryant, James e Chandler) que possuem anéis de campeão da NBA. Coach K fez na verdade um mix da seleção que jogou nos jogos olimpícos de Pequim e da seleção que jogou a copa do munda de basquete FIBA na Turquia em 2010. Agora se formos separar os jogadores pela função que jogam na NBA a seleção ficaria no seguinte esquema:

PG: Chris Paul, Deron Williams e Russell Westbrook.
SG: James Harden, Kobe Bryant
SF: Andre Iguodala*, Carmelo Anthony, Kevin Durant e LeBron James.
PF: Blake Griffin e Kevin Love
C:  Tyson Chandler

*Iguodala na verdade joga tanto como SG com SF no Philadelphia 76ers.
** PG: Point Guard, SG: Shooting Guard, SF: Small Forward, PF: Power Forward, C: Center.

Como vemos a seleção norte americana só tem um pivô de função que é Tyson Chandler. Então é praticamente esperado que Coach K use o mesmo esquema que utilizou na Copa do Mundo quando utilizou Lamar Odom e até as vezes Kevin Love com pivô nos momentos que Tyson estava no banco. Portanto Kevin Love praticamente irá só atuar como pivô e para suprir sua ausência como ala também é esperado que LeBron James jogue como ala de força, já que o atleta tem um bom porte físico e não vê problemas de jogar nesta posição.

Então arrisco como o time titular que irá começar as partidas a seguinte escalação:

(PG) Chirs Paul, (SG) Kobe Bryant, (SF) LeBron James, (PF) Blake Griffin (Prefiro muito mais Kevin Love) e (C) Tyson Chandler.

Enquanto LeBron James atuar como ala de força, Kevin Durant e Carmelo Anthony irão atuar no lugar dele, James Harden será o substituo imediato de Kobe (Como seria interessante isso no Lakers), consequentemente recebendo o apoio de Iguodala.

Acho uma escalação muito boa muito devido ao fato de muitos jogadores não estarem participando, mas mesmo assim é a seleção favorita a ganhar o ouro olimípico. O que acham Ferozes, gostaram da escalação?

SELEÇÃO BRASILEIRA TEM CHANCES SIM.

É a primeira vez que abordamos a seleção brasileira aqui em nossa coluna (não é a toa que chama NBA SPOT), porém com as olimpíadas chegando iremos abordar sua performance nos jogos.

Vejo com bons olhos a escalação brasileira escolhida pelo ótimo técnico Rubén Magnano, que teve seu contrato renovado e irá comandar a selação até a próxima olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro. Rubén chamou todos os brasileiros que atuam na NBA (exceto de Fabio Mello que entra na próxima temporada) e se a condição física ajudar tem tudo para conseguir medalha e dar muito trabalho aos grandes rivais que são a Argentina, Espanha e Estados Unidos.

Confira a escalação da seleção brasileira:

Armadores: Marcelinho Huertas, Larry Taylor e Raulzinho.

Alas: Leandrinho, Marcelinho Machado, Marquinhos e Alex

Alas-pivô: Anderson Varejão e Guilherme Giovannoni

Pivôs: Tiago Splitter, Nenê e Caio Torres

A seleção já vem fazendo uma série de jogos preparatórios para as olimpíadas e recentemente foi derrotado pela seleção argentina principal adversário na competição. Até ai isso não me preocupa porque a hora de perder é agora e analisar os erros cometidos para chegar em Londres e mostrar um ótimo basquete. Acredito muito no técnico Magnano e repito se a bruxa não atacar os jogadores nossa seleção tem grandes chances sim de trazer medalha olimpíca.

Seleção Brasileira com uma ótima escalação e ótimas chances de medalhas.

E não deixem de acompanhar as olimpíadas aqui no Ferozes meu caros, see ya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *